Aprenda como ler os livros de Sherlock Holmes


Olá, caros leitores.
Hoje venho falar para vocês sobre um conhecido personagem britânico que mora em um apartamento na Baker Street no número 221b. Seu nome é sinônimo de detetive e sua identidade é elementar, falaremos hoje de Sherlock Holmes e o modo correto de ser ler seus livros.


No site do submarino está à venda a obra completa do detetive. Um box composto por quatro livros de capa dura e acabamento especial. Já tinha encontrado esse box por até R$200,00, hoje está R$60,00 (tive que comprar).

Ao todo a obra completa do autor Sir Arthur Conan Doyle é composta por quatro livros romances e cinco livros de contos e o mais curioso é que não existe uma ordem certa para lê-los. Sim, a ordem dos fatores não altera o produto. Isso é muito divertido, pois independente da ordem, sempre terá uma boa leitura.  Na verdade, o próprio autor não seguiu uma ordem certa de lançamentos, tem personagens que morrem em um livro, aparecem em outro, mas, é uma boa leitura mesmo assim.


Entretanto, para os mais curiosos, seguir uma ordem pode responder umas perguntas à respeito da história dos personagens presentes em todos os livros. Como Sherlock Holmes conhece Dr. Watson? Alguém já venceu Sherlock Holmes? Quem é mais inteligente, Sherlock ou seu irmão Mycroft Holmes? Quem é o temível professor Moriarty, arqui-inimigo de Sherlock Holmes? E a mais importante de todas e que poucos sabem a resposta: como termina a história?

Essas e outras perguntas você descobre sexta no Globo Repórter agora no Vícios da May:

Primeiro:
O primeira aparição de Sherlock Holmes é no primeiro livro que dá início a toda história, Um Estudo em Vermelho¸ vai mostrar detalhes sobre quem e como é Sherlock Holmes e como ele conheceu seu fiel amigo John Watson.

Segundo:
Em seguida vem o livro O Signo dos Quatro, que além do caso, vai mostrar um pouco mais da intimidade de Watson.

Terceiro:
O terceiro livro a ser lido, segunda a ordem, é As Aventuras de Sherlock Holmes, um livro de contos que vai mostrar pela primeira vez o detetive enfrentando uma mulher. Uma obra lançado em 1892 apresentar uma mulher como uma das principais personagens é com certeza um livro a frente da realidade machista do século XIX na Inglaterra.  

Quarto:
Em 1894, Sir. Arthur Conan Doyle estava cansado de seu personagem, que já era um sucesso em toda Inglaterra. O livro, As Memórias de Sherlock Holmes, lançado em 1894, tinha o objetivo se ser o último livro do personagem e é primeiro livro em que é apresentado o arqui-inimigo do detetive, descrito como “Napoleão” do crime, Professor Moriarty.

Quinto
Não satisfeitos com o final, a população vai às ruas de Londres pedir a volta e continuidade dos livros. Atendendo à pedidos, surge em 1905, A Volta de Sherlock Holmes.
                                                                                                             
Sexto
Mesmo lançado antes de seu retorno, O Cão dos Barkerville , e o terceiro romance e dever ser lido seguido de A Volta de Sherlock Holmes.

Sétimo:
Em o Vale do Terror, ocorre um erro de continuidade por parte do autor. Esse livro pode ser lido como o sétimo ou quarto, seguido de As Aventuras de Sherlock Holmes. Um romance e talvez uma das melhores histórias.

Oitavo:
Em 1917 o mundo se despede (dessa vez de verdade) do detetive Sherlock Holmes. O Último Adeus de Sherlock dá um fim à história Holmes e Watson.

Nono:

Em uma gaveta na rua Baker, no número 221B, existiram alguns casos secretos de Holmes. Histórias essas que vieram a compor o livro Arquivos de Sherlock Holmes. Último lançado pelo autor.

Sequência Sherlock Holmes
1-Um estudo em Vermelho
2-O Signo dos Quatro
3-As aventuras de Sherlock Holmes
4-Memórias de Sherlock Holmes
5-A Volta de Sherlock Holmes
6-O Cão dos Baskerville
7-O Vale do Terror
8-O Último Adeus de Sherlock Holmes
9-Arquivos de Sherlock Holmes.

























Além dos livros, Sherlock Holmes sempre esteve presente nos cinemas, nas séries, nas animações, mais isso é um outro caso para outro dia.... Espero que tenham gostado, qualquer dúvida, deixe seu comentário e até qualquer hora!


 Este post foi escrito pelo nosso colaborador Bruno Machado!
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes