[Resenha] O Lado Feio do Amo (Ugly Love) by Colleen Hoover



"Quando Tate Collins se muda para o aparamento do irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imagina em conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parecer ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor. O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo, O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperança para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.".
Gênero: New Adult | Skoob 
Autora: Colleen Hoover | 336 Páginas
Editora: Galera Record | Compare & Compre: Amazon
Submarino Saraiva
Classificação: 5 estrelas - Favorito ♥
"Ficar sozinha no apartamento dele é algo que acho sadicamente excitante. Sinto como se tivesse acabado de ganhar livre acesso a todos os seus segredos" [p. 51]
 Não sei por onde começar, tanta coisa para falar desse livro, posso resumir em SIMPLESMENTE MARAVILHOSO?!! Sim, O lado feio do amor, é isso tudo e mais um pouco. Foi a minha primeira experiência com a autora Colleen Hoover, e que experiência! A escrita é tão sutil que não queria mais parar de ler, me agarrei com o livro e terminei com gostinho de quero mais...


Em O lado feio do amor, teremos uma narrativa feminina e masculina, presente e passado. Tate é enfermeira e se muda para São Francisco a fim de focar em seu mestrado em enfermagem e vai morar no apartamento do irmão. No dia da mudança Tate chega ao aparamento e se depara com um homem bêbado, caído bem na porta, dificultando a sua entrada.  Sem saber o que fazer, liga para o irmão que orienta a deixa-lo entrar e o deitar no sofá, o homem em questão é Miles, vizinho, piloto de avião e melhor amigo de Corbin.

Na manhã seguinte Tate e Miles acabam se estranhando, entre berros e porta na cara, Miles quer saber o que aconteceu, pois, não se lembra de nada e Tate quer apenas continuar dormindo.  Apesar da sua teimosia e querendo ser a difícil, ao se levantar e ficar cara a cara com Miles, Tate se encanta pelo lindo rapaz de olhos azuis como a água do Caribe (ela nunca foi ao caribe).

Tate é uma cabeça dura tentando resistir aos encantos e a atração pelo rapaz, mas isso se torna impossível, Tate se vê caidinha por ele, a atração pelo jeito foi inevitável, mas Miles não se mostra interessado, e não sente o mesmo.

Tate e Corbin decidem passar o feriado de Ação de Graças na casa dos seus pais, e convidam Miles para não ficar sozinho em seu apartamento. A viagem para Tate parece longa e a troca de olhares entre os dois só aumenta e cresce a atração de Tate pelo irresistível e misterioso Miles. 
"É assim quando alguém se sente atraído por uma pessoa. Ela não está em lugar algum e, de repente, está por todo o canto, quer você queira ou não". [p. 64]
À noite os dois se encontram na cozinha, e o ambiente fica pequeno, a tensão é palpável, ele assume que a deseja, mas não quer gostar dela, é atraído por ela, mas não quer namorar. Após as tentativas não bem-sucedidas de evitar esses turbilhões de sentimentos, a atração é muito forte entre os dois, e não demora muito para que ambos estejam envolvidos, apesar dele insistir em não quer amar ninguém, o desejo falou mais alto, e a atração física entre eles fica evidente, mas, Miles tem duas regras: não me pergunte sobre meu passado e nunca espere de mim um futuro.
"Sinto-me atraído por você, Tate(...). Quero você, mas quero você sem todo aquele resto". [p.88]
 Miles não quer compromisso e deixa isso bem claro para Tate, quer apenas sexo casual e por estar completamente encantada por Miles, Tate acaba aceitando suas condições, e entrando em numa relação de puro e simples sexo, acreditando que pode ser fácil viver isso e que seu interesse por ele também é carnal.

Tate passa boa parte do tempo em negação e nuca esteve tão enganada na sua vida. Conforme o tempo passa Tate se envolve mais e mais, e pode cometer um grande erro ao se apaixonar por Miles.
"O amor nem sempre é bonito Tate. Às vezes você passa o tempo inteiro desejando que um dia ele mude. Que melhore, E aí, antes que perceba você já voltou para a estaca zero e perdeu o seu coração em algum lugar no meio do caminho."[p.172]

O livro é narrado em primeira pessoa, Tate narra o presente, contando sua visão atual da sua vida e envolvimento com Miles, já o passado é narrado por Miles, aonde aos poucos, vamos descobrindo o que esse rapaz tão atraente esconde que o deixou tão fechado que não quer se apaixonar ou se deixar amar. Será que Tate conseguirá quebrar essa barreira? O que será que o lado feio do amor fez para Miles ser assim? O que o lado bonito e o lado feio do amor fazem?

Ufaaa acabei.... Poderia ficar horas escrevendo sobre ele. Virei fã da Colleen Hoover, já quero ler os outros livros dela para ontem. Ahhh, e essa capa maravilhosa tem tudo haver com o livro, leia que você irá entender. Resumidamente terminei esse livro chorando, chorando, chorando e recomendo demais a leitura a todos vocês.

Beijos,
Monica!


Esta resenha foi escrita pela nossa colaboradora Monica!
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes