[Resenha] Jovens de Elite by Marie Lu


“Bestseller do The New York Times com excelente repercussão entre público e crítica, Jovens de Elite é o primeiro de uma série de fantasia ambientada na era medieval e protagonizada por jovens que desenvolvem estranhas cicatrizes e poderes especiais ao sobreviverem a uma febre que dizimou boa parte da humanidade. Entre eles está Adelina, que, após se rebelar contra o destino imposto a ela por seu pai, encontra um novo lar na sociedade secreta Jovens de Elite, vista por alguns como um grupo de heróis, por outros como seres com poderes demoníacos. Heroína ou vilã? Num mundo perigoso no qual magia e política se chocam, Adelina descobre o lado sombrio de seu coração. Da mesma autora da aclamada trilogia Legend, Marie Lu, Jovens de Elite é o início de uma saga arrebatadora. Perfeita para fãs de histórias de fantasia medieval como Game of Thrones, com vilões dignos de Star Wars e X-Men.”

Gênero: Distopia + Fantasia |304 Páginas
Autora: Marie Lu ¡ Skoob
Editora Rocco | Compare & Compre
Classificação: 5 estrelas

Sombrio. Se pudesse definir a aura que permeia a história de Adelina Amoutero em Jovens de Elite, livro da talentosíssima Marie Lu, seria sombrio. Pois a autora nos apresenta a um mundo distópico e fantasioso, onde uma praga assolou a população, deixando marcas irreversíveis em determinadas pessoas, marcas visíveis e que separam os atingidos por ela dos demais cidadãos, dentre os atingidos pela febre alguns desenvolveram poderes especiais tornando-se alvos da monarquia por representarem uma ameaça à segurança de todos.

Estes jovens são chamados malfetos e vivem à margem da sociedade, desprezados e, quando despertam habilidades especiais, condenados a morte imediata pela Inquisição. Dentre estas pessoas está Adelina, a nossa protagonista, uma garota que ao ser atingida pela praga quando criança perde um dos olhos e é desprezada pelo pai, pois devido a sua condição atrapalhou os negócios da família. O pai dela vive provocando-a para ver desperta nela algum dom especial, para desta forma poder lucrar com a mesma. É então que cansada da vida que leva, dos maltratos, Adelina resolve fugir de casa e em meio a sua fuga desperta dentro si algo obscuro e sombrio que dá a ela poderes especiais, mas perigosos. Devido ao seu dom ela junta-se aos Jovens de Elite e ao lado deles tentará derrubar o Rei e tornar seu mundo um lugar melhor para os malfetos.

Na sociedade Jovens de Elite, Adelina treina suas habilidades e conhece outros com poderes, entre eles temos Enzo o líder do grupo e um malfeto poderoso com a habilidade de manipular o fogo e que muito se interessa pela habilidade de Adelina e faz de tudo para treiná-la e tê-la do seu lado. Ao mesmo tempo em que vai aprendendo mais sobre si mesma e seus poderes e, talvez, encontrando um lugar para chamar de lar Adelina encontra um adversário que a tem nas mãos e fará de tudo para acabar com ela e os Jovens de Elite.

Em contrapartida aos Jovens de Elite temos Teren, líder dos Inquisidores, que caça todos os malfetos com o objetivo de extermina-los deste mundo, servindo ao Rei ele fará de tudo para acabar com todo malfeto que cruzar seu caminho.

A narrativa da Marie Lu sempre me cativa logo nas primeiras páginas e aqui não foi diferente, Jovens de Elite nos apresenta a história de uma garota que tentando se encontrar e controlar seus poderes pode se perder pelo caminho, a história de uma possível vilã, e isso foi o que mais me cativou, pois é verdade que sempre nos apaixonamos pelos vilões e na maioria das vezes eles erram tentando fazer o certo cortando nosso coração, até que chega o ponto em que não tem mais volta ou perdão. E com Adelina fui conquistada pela sua dor e sofrimento, até aqui consigo compreendê-la e defende-la, mas não sei o que o futuro irá reservar, pois o que mais gostei aqui foi ter sido surpreendida pela autora em vários acontecimentos, afinal se estamos acompanhando a história de uma vilã é claro que aquilo que a gente imagina no começo e torce para acontecer não se torna real e somos pegos desprevenidos com as ações e atitudes das personagens, tornando a leitura ainda mais incrível e interessante. Quando terminei o livro estava ávida por saber mais e fui procurar informações sobre a sequência, The Rose Society, e já sei que é mais sombrio ainda, e não poderia ser diferente após o término do livro um, estou ansiosa e com medo, confesso, mas não vejo a hora de ter em mãos.

Se recomendo? Com certeza, é uma leitura gostosa, ágil, que nos prende e surpreende a cada segundo, vale muito a pena.

Sobre a Série


A trilogia Jovens de Elite é comprosta pelos livros: Jovens de Elite, The Rose Society e The Midnight Star, lançada no Brasil pela editora Rocco, ainda sem previsão para lançametno do volume dois.

Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

Um comentário

  1. Marie Lu é sinônimo de uma ótima história. Eu amo tudo o que essa mulher escreve. Legend quebrou meu coração, mas foi cheio de reviravoltas e surpresas. Ter uma série protagonizada pela 'vilã' já é uma premissa pela qual eu faria qualquer coisa para ler. Fui prometida o livro no meu aniversário, em abril... Acho mais fácil comprar o livro, não? hahaha. Melhor do que ficar esperando algo que eu nem sei se vai chegar.

    Adorei a resenha, estou super ansiosa para lê-lo agora.

    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes