[Resenha] A Rainha Vermelha by Victoria Aveyard



“O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.”

Gênero: Distopia | 424 Páginas
Autora: Victoria Aveyard | Skoob
Editora Seguinte | Compare & Compre
Classificação: 4,5

A Rainha Vermelha trouxe para mim um renovo em meio a tantas distopias que li, pois a autora uniu alguns temas que eu particularmente gosto muito em um único livro, trazendo uma distopia com ares de conto de fadas em uma sociedade monárquica, unindo a isso fantasia, dando aos personagens poderes especiais, desenvolvendo uma trama política cheia de surpresas, aventura, ação e também romance. Um prato cheio para nós amantes de bons livros, que apesar da grande mistura de elementos, deu muito certo e vem fazendo o maior sucesso no universo literário e, na minha opinião, com mérito.

Victoria Aveyard nos apresenta Mare Barrow, uma garota comum que vive em uma sociedade monárquica dividida entre os de sangue vermelho e sangue prateado. Mare, de sangue vermelho, faz parte da maioria da população comum, sem dons, que serve aos nobres de sangue prateado e vive na miséria lutando pelo sustendo da família como pode. Do outro lado temos os de sangue prateado, que possuem dons especiais para manipular os elementos como foge, ar, terra e água, por isso eles estão no poder e comandam a sociedade fazendo dos sangue vermelhos servos prontos a atender qualquer um de seus caprichos.

Até que um dia, em uma reviravolta do destino, Mare acidentalmente descobre que possui um dom também, e isso não é spoiler pois está na sinopse do livro, porém ela possui sangue vermelho, logo não poderia ter nenhum dom, poderia? Entretanto ela tem e esta descoberta causa uma grande mudança em sua vida, além de um grande burburinho que traz consigo medo e esperança de mudanças, afinal se Mare de sangue vermelho possui um dom outros poderiam ter também correto?  

E é aí que a história ganha um cunho mais político e distópico, pois começamos a ver o desenrolar de uma possível rebelião, Mare começa a questionar a sociedade em que vive e a monarquia e por ela ser diferente tem um grande poder em suas mãos, ao mesmo tempo que armadilhas surgem no caminho de nossa protagonista, ela precisa aprender a controlar seus poderes e a entendê-los, além de lidar com as dúvidas de seu coração.

Um ponto que não posso deixar de ressaltar é o quão envolvente é a escrita da autora, pois ao tratar-se de uma história que mescla temas tão batidos e já lidos em outros livros a narrativa torna-se de extrema importância para nos prender, envolver e encantar, e posso dizer sem sombra de dúvidas que a autora nos prende de forma que é impossível parar a leitura até que cheguemos a última palavra. Victorya surpreende e envolve em uma narrativa fácil, simples, porém ágil e cheia de gratas surpresas que nos deixam a cada página mais vidrados e envolvidos com a trama, que também nos prende devido as reviravoltas e surpresas políticas, na busca pelo poder.

Vale ressaltar ainda o lindo trabalho gráfico da editora, seja na capa com o metalizado ou os relevos ou no interior do livro nos inícios de capítulo, fonte e a diagramação como um todo, está impecável e deixa a obra ainda mais completa, linda e prazerosa de se ler. Super recomendo a leitura.

Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes