[Resenha] Destinado by Carina Rissi

"Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil — mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão.
Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo.
Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto...
Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia — desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa."

Gênero: Jovem Adulto | 462 Páginas
Autora: Carina Rissi | Skoob
Editora Verus | Compare & Compre
Classificação: 5 estrelas

A série Perdida, da autora Carina Rissi, é muito especial para mim. Lembro que quando li Perdida pela primeira vez logo na primeira página eu tive um ataque de riso e me apaixonei pela narrativa da autora, pela Sofia, a personagem principal, e seu jeito meigo, doce e independente de ser. Carina Rissi é uma das grandes revelações na literatura brasileira e merece todo o sucesso que tem feito, pois desenvolveu uma história atemporal rica em detalhes e que fala sobre o amor puro, simples e verdadeiro que conquista nosso coração e torna praticamente impossível não se apaixonar.

Depois de Perdida veio Encontrada, que me encantou na mesma medida que seu antecessor, em uma sequência que nem era assim necessária, mas que veio e completou perfeitamente uma obra que, para mim, já era perfeita. E agora chegou Destinado, uma espécie de continuação pelos olhos do nosso príncipe encantado Ian Clarke.

Aqui acompanhamos a vida de nosso casal Sofian após seu casamento e o nascimento de sua filha Marina sob a perspectiva de Ian, que vez ou outra retorna ao passado em suas memórias nos permitindo ver através de seus olhos os acontecimentos desde Perdida, mostrando o quão puro e bom é o seu coração. Ian consegue ser ainda mais perfieto do que imaginamos, mais romântico, inseguro, fofo, cheio de dúvidas e humano.

E a vida segue como deveria ser, cada um exatamente onde deveria estar, até que, para desespero de Ian, a máquina do tempo ressurge e devido a uma confusão Elisa vai parar no futuro. Agora Sofia tem que partir para salvar a irmã do homem que ama, mas é claro que Ian não ia deixar Sofia partir outra vez e num ato impensado 'embarca' junto com ela, ato que pode trazer consequências terríveis e definitivas que podem acabar com o nosso conto de fadas preferido.

Ian no século XXI foi muito divertido, afinal tudo é estrnaho para ele e se ver a Sofia adaptando-se ao passado já foi cômico imagina o Ian no meio de toda esta tecnologia? Sofia reencontra Nina e Rafa e junto deles e de Ian se mete em várias confusões. A narrativa da Carina continua leve e fluida, doce e divertida de modo que nem percebemos suas quase quinhentas páginas passarem e ao final ainda ficamos com gostinho de quero mais.


A edição do livro ficou perfeita e a editoa caprichou em todos os detalhes, o livro nos introduz a uma das próximas histórias que a autora irá escrever, que é o romance da Elisa e do Lucas, e estou bem curiosa e ansiosa para conferir, afinal as coisas não saíram bem de acordo neste livro e preciso muito saber como eles vão se entender, tipo pra ontem (risos).

Destinado para mim é um presente da autora aos fãs de Perdida, afinal a história de Ian e Sofia já foi bem resolvida nos livros anteriores, porém é importante para nós vermos o lado dele da história e o quanto é verdadeiro o amor deste casal, pois sempre tivemos acesso a apenas um lado da moeda, mas saber como Ian sentiu-se quando perdeu Sofia pela primeira vez e o quanto luta com unhas e dentes todos os dias só para vê-la feliz ao seu lado não tem preço; além disso um amor verdadeiro nunca acaba após o sim no altar não é verdade?! Ele continua anos depois, se perpetua com os filhos, se renova com as dificuldades do dia-a-dia e ganha fôlego com cada vitória conquistada um ao lado do outro, e isso Carina narrou com maestria me encantando mais uma vez com seu conto de fadas. Livro mais que recomendado para os fãs da série, é imperdível, cheio de reviravoltas, cenas engraçadas e muito amor.

Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes