4 livros amorzinho para ler no mês das noivas


Maio é o mês das noivas – e neste mês eu (pasmem!) completo um ano de casada, como o tempo passa... E neste mês tão romântico e especial nada melhor do que ler livros amorzinho, que trazem um romance fofo do tipo que deixa a gente com um sorriso bobo no rosto e suspirando pelos cantos, então hoje venho indicar 4 livros amorzinho para ler no mês das noivas, bora conferir?
 
O Duque e Eu da Julia Quinn
 
Fonte da Imagem: Blog Gisely Fernandes
Claro que na minha lista de livros amorzinho não poderia faltar a rainha do romance históricos: Julia Quinn. O Duque e Eu é o primeiro volume da série Os Bridgerton e traz a história da irmã mais velha desta família barulhenta, intrometida e extremamente amorosa, Daphne.

Trago esta indicação porque os livros da Julia são sinônimos de romances, de suspiros, de mocinhos libertinos lindos de morrer e que serão transformados pelo amor, traz protagonistas femininas a frente de seu tempo e que lutam por aquilo que acreditam ser o certo, trazem uma família enorme e amorosa onde cada um dos 8 irmãos adora se meter na vida um do outro, nos garantindo confusões e muitas gargalhadas durante a leitura e, a autora também traz reflexões sobre a vida, sobre sentimentos, sobre família.... Reflexões que nos tocam e acrescentam nos tornando pessoas e leitores melhores.

Sob a Luz dos Seus Olhos da autora nacional Chris Melo
 
Fonte da Imagem: Blog Vai Lendo
Nossa, fazem muitos anos que li esta obra e quando para para pensar na história já me vem um sorriso no rosto de tão encantada que fiquei ao ler a obra.

Aqui temos um romance a la Nicholas Sparks, onde há uma grande pitada de drama e acontecimentos dramáticos, entretanto Chris Melo supera o autor com seu encanto e sua narrativa poética e que nos prende logo nas primeiras páginas. Aqui temos um romance um pouco dramático sim, entretanto muito crível, afinal a vida é cheia de obstáculos e de surpresas (nem sempre agradáveis), e que somente um casal que verdadeiramente se ama conseguirá seguir em frente superando e vencendo estes desafios. É um livro bem a cara deste mês das noivas, pois a nossa vida é assim como a de Paul e Elisa, uma verdadeira caixinha de surpresas e este casal serve como exemplo de superação e união que levarei para toda minha vida.

A Garota que Perseguiu a Lua by Sarah Addison Allen
 
Fonte da Imagem: Blog Minha Vida Literária
Aqui temos mais que um simples romance, pois o foco principal não é o casal principal – embora eles tenham sim destaque, - e sim os laços familiares e a superação de problemas do passado, e tudo com um toque muito sutil e especial de magia.

Ambientando em uma cidadezinha pequena e do interior somos apresentados a Emily que retorna para sua cidade natal após a morte de sua mãe e tentará desvendar os mistérios que envolviam esta pequena cidade e o passado de sua mãe. Uma história linda e encantadora escrita de forma poética, que vale muito a pena ser conferida.

 Anna e o Beijo Francês by Stephanie Perkins
 
Fonte da Imagem: Blog Serendipity
Outro livro que já li faz um tempão... Anna foi um dos primeiros livros que eu comprei e é uma história de amor muito querida por mim. Aqui temos um romance adolescente em Paris, entretanto a trama é muito bem desenvolvida e trabalha temas fortes, complexos e tabus de uma forma leve e doce e encantadora., além de laços familiares e de amizade.


É claro que existem muitos livros amorzinho por aí, mas procurei trazer histórias diferentes, que tem focos distintos, mas que em comum trazem um romance verdadeiro e sincero, do tipo que inspiram e servem de lição para sempre acreditarmos e lutarmos pelo amor que sentimos. Todos vale muito a pena e recomendo de coração.


Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

2 comentários

  1. Oi, May. Amei esse post e não sabia que Maio era mês das noivas, então já gostei do teor dessa postagem. Eu li os livros da Julia e amei a escrita dela, tudo em seus livros são fofo e encantador. Eu já li também o último e gostei muito, fiquei apaixonada por Paris aos olhos de Anne. Enfim, já anotei os outros para ler.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Oi, May!
    Eu li O Duque e eu e confesso que me surpreendi com o que encontrei! Até então, eu não sabia o que esperar de livro desse gênero. Apesar de ter gostado, não prossegui com a série nem com as leituras do gênero.
    Novamente, romances nacionais não seriam meu foco de leitura, mas tenho interesse nessas pequenas descobertas que fazemos com nossos autores nacionais!
    Não li os últimos dois, porque o gênero não é minha praia.
    Antes de ir, gostaria de lhe desejar feliz um ano de casados para você e seu marido! Espero que vocês estejam muito felizes e que consigam resolver todos e quaisquer problemas que aparecerem em suas vidas!

    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes