Diário de Leitura| #LendoOutlanderNP – semana 01




Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje estou passando rapidinho para contar como foi minha primeira semana de leitura de Outlander, se consegui atingir a meta semanal e o que estou achando da leitura da obra. Bora conferir?

Na primeira semana a meta era chegar até o capítulo 11, na página 216 do meu exemplar, entretanto não consegui concluir toda esta parte e cheguei apenas até o capítulo 9, na página 153. Não estou tão atrasada assim, mas esta semana que passou foi meio turbulenta (tinha gincana solidária na faculdade, eu ando bem cansada e estressada com alguns assuntos pessoais...), mas pretendo recuperar estas páginas durante a segunda semana.


  • Sobre Outlander

O livro trata-se de um romance histórico que acontece na Escócia, em Inverness, no final da segunda Guerra Mundial (1945), e acompanha Claire Randall, uma enfermeira que está em viagem na sua segunda lua de mel após o fim da guerra. Claire é uma mulher curiosa e inteligente, que é misteriosamente atraída para um antigo círculo de pedras que inexplicavelmente a leva par ao ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs. Uma vez no passado Claire tentará entender como foi parar lá e adaptar-se a nova vida, com costumes para ela ultrapassados, ao mesmo tempo em que vive uma grande aventura e inevitavelmente uma paixão arrebatadora.


  • O que estou achando até o momento?

Outlander é um livro muito detalhista, porém não se torna monótono em momento algum. A autora preenche as páginas com belíssimas descrições dos cenários escassezes e a cada novo capitulo vai inserindo informações importantes a trama, nos permitindo conhecer mais das personagens e da história deste período nos fazendo mergulhar dentro de um universo muito rico em detalhes, intrigas, tramas políticas, romance e ação.
 
Fonte da Imagem: Blog Mademoidelle Love Books
Em menos de 200 páginas muita informação nos é apresentada e, confesso, estou a cada momento mais animada e ansiosa com o que está por vir, com as explicações que a autora nos dará e com o desenrolar das intrigas e do romance arrebatador entre Claire e Jamie.

Estou adorando a leitura (e me segurando para não cair em tentação e maratonar a série antes de terminar o livro, haha) e espero que no próximo diário possa estar mais apaixonada ainda. E vocês estão lendo Outlander junto com a gente?

Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes