[Resenha] Prometida – uma longa jornada para casa by Carina Rissi #DesafioHistóricoseEu2



“Elisa Clarke anda um pouco entediada. Seus dias parecem iguais e os bailes há muito deixaram de trazer algum prazer a ela. Não que seja uma surpresa, pois sempre que ela está presente os eventos se tornam um desastre! E é injusto, já que ela foi uma boa moça a vida toda. Nascida em uma das famílias mais influentes, a jovem aprendeu desde pequena a respeitar as normas sociais e se manter longe de escândalos. Na única vez em que ignorou uma dessas regras acabou noiva. E foi apenas um beijo, ora bolas! Um beijo com o qual Elisa fantasiou desde que conheceu e se apaixonou irrevogavelmente pelo belo e gentil jovem médico e que, como acontece nos contos de fadas, mudou sua vida para sempre. Mas não da maneira que ela esperava. Como consequência, agora está prometida a alguém que a despreza tanto que preferiu viver em outro continente. Tudo o que ela deseja é que as coisas permaneçam assim. Mas Elisa não sabe que seu noivo está a caminho do Brasil, e ela terá de enfrentar o homem cujo coração um dia se viu forçada a partir. Destinados a ficar juntos, mas separados por seus corações, eles se envolverão em uma sinuosa dança marcada por segredos, mágoas do passado, intrigas e uma arrebatadora paixão que colocará em perigo não apenas seus sentimentos, mas a vida de ambos.”

Gênero: Romance de Época | 476 Páginas
Autora: Carina Rissi | Compare & Compre
Editora: Verus | Skoob
Classificação: 5 estrelas

Encantadora. Para mim, esta é a palavra que define o romance de Lucas e Elisa, e é desta maneira que a autora, Carina Rissi, nos deixa ao findar a leitura: encantados com sua narrativa doce e fluida, encantados com as personagens reais e tão humanas, e, acima de tudo, encantados com esta história de amor tão bela, pura e verdadeira.

Fonte: Pinterest
A trama nos apresenta a história do romance entre Elisa e Lucas, ambos já aparecem nos livros anteriores da série Perdida, entretanto neste volume somos levados a conhecer mais o que se passa na mente e coração destes dois jovens apaixonados. Quando terminamos de ler Destinado, já sabemos que Elisa e Lucas acabam ficando noivos, mesmo que o noivado tenha acontecido mediante a uma situação constrangedora e que não esperavam, então já sabemos que Prometida começa em meio aquele mal entendido, só que três anos depois do acontecido, ou seja, depois de Destinado três anos se passam, o que torna o noivado de Elisa e Lucas muito fora do comum, longo e escandaloso para a sociedade daquela época, as fofoqueiras de plantão estão a toda, e nossa protagonista é alvo de mexericos e sussurros por toda  a vila. Lucas, depois do noivado com Elisa e alguns acontecimentos de Destinado, decide ir para a Itália estudar e aprofundar seu conhecimento em medicina, para poder dar uma vida melhor a sua futura esposa, entretanto o que era para ser um ano tornam-se três, e quando retorna ao Brasil, tanto Lucas quanto Elisa estão muito diferentes, mais maduros, e encontrar o caminho para seu amor, que no passado fora despedaçado pelas circunstâncias e por inúmeros desentendimentos, pode se tornar mais difícil do que imaginamos.

Lucas é um mocinho perfeito, cavalheiro, bonito, inteligente, sarcástico, divertido e arranca suspiros das leitoras, fica até difícil decidir quem será o dono do nosso coração: Lucas ou Ian; ao retornar da Itália ele está mais maduro, focado em suas pesquisas e com o objetivo único de não deixar seus sentimentos e amor virem a tona e vingar-se de Elisa, por ter despedaçado seu coração anos atrás. Já Elisa é uma mocinha corajosa e leal, que faz de tudo para proteger aqueles que ama, ela também é inteligente, amorosa, bonita e muito à frente de seu tempo, seu maior desejo é encontrar um grande amor, assim como o amor de Ian e Sofia e o amor de seus pais, mas para conquistar tal objetivo o caminho será longo e cheio de obstáculos, pois anos atrás ela arruinara sua chance de ter este amor com Lucas, e pode ser tarde demais para reparar este erro.


Mais uma vez Carina Rissi me arrebatou para dentro do universo da série Perdida, com humor e romance, a leitura fluiu rapidamente e, mesmo sendo clichê e previsível, me vi ávida em ver o desenrolar dos acontecimentos e lendo vorazmente cada capítulo. Carina também os ensina lições valiosas sobre família, lealdade, amizade e amor, e é sempre uma delícia poder ler suas obras e ficar sorrindo feito boba apaixonada com seus mocinhos que conquistam nosso coração. Outro ponto positivo da obra é que podemos rever nossos personagens queridos e como andam as suas vidas, Sofia continua chamando atenção por onde quer que passe e se metendo nas mais diversas confusões, Ian continua um homem maravilhoso e apaixonado, e poder revê-los é sempre um grande presente.

Aventura, romance, cenas engraças e românticas, Prometida definitivamente é um prato cheio para quem procura uma leitura leve, envolvente e que aquece nosso coração, recomendo demais, não somente este livro, mas toda a série Perdida, vale muito a pena.



Metas Cumpridas:

- Ler um romance histórico que se passe fora dos salões londrinos: Prometida – uma longa jornada para casa by Carina Rissi


Metas a Cumprir:

– Ler um romance Histórico que esteja empacado na sua estante ou leitor digital.
– Ler um romance histórico que tenha flores na capa.
– Ler um romance histórico que seja o primeiro de uma série.
– Ler um romance histórico que seja seu primeiro contato com o autor/autora.
– Ler um romance histórico onde o mocinho ou mocinha tenha alguma cicatriz.
– Ler um romance histórico que a capa não tenha te agradado, que você não gostou.
– Ler um romance histórico que lhe foi indicado por alguém.
– Ler um romance histórico que tenha virado filme ou série de TV, ou que o enredo tenha os dois temas.
– Ler um romance histórico que o mocinho seja Visconde.
– Ler um romance histórico onde o mocinho ou a mocinha não seja da nobreza.
– Ler um romance histórico onde a mocinha tenha filhos.
– Ler um romance histórico que se passe fora dos salões londrinos.

Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

Um comentário

  1. Oi Mayara, acredita que eu nunca li nada da Carina Rissi? Pois é, estou sorteando o livro 1 sem nem mesmo ter lido, mas isso porque estou louca para ler. Vejo muitas pessoas falando bem da história. Espero gostar.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes