[Resenha] Frozen, um coração congelado by Elizabeth Rudnick




“O amor é uma porta aberta, ou pelo menos era nisso que Anna acreditava. Frozen: Um Coração Congelado conta a história de uma jovem e solitária princesa chamada Anna, que esteve isolada do mundo por boa parte de sua vida. Até que, certo dia, ela encontra o belo príncipe Hans, e por ele se apaixona. A princípio, parece que os sonhos de Anna finalmente se tornaram realidade. Afinal, pelo menos ela achou alguém para amar. Porém, assim que as reais motivações de Hans vêm à tona, o conto de fadas começa a desmoronar e Anna descobre que o amor verdadeiro é mais poderoso do que ela poderia imaginar.”


Gênero: Infanto Juvenil | Skoob
Autora: Elizabeth Rudnick | 320 Páginas
Editora Universo dos Livros | Compare & Compre
Classificação: 4 estrelas 

Frozen, um coração congelado traz uma releitura do filme narrada através da perspectiva de Anna, a irmã da princesa Elsa, e do príncipe Hans, o vilão da história, logo a história não apresenta novidade quanto ao enredo em si, entretanto nos proporciona analisar e compreender pontos de vistas diferentes nos encantando mais uma vez.


Eu adoro releituras de contos de fadas, e ler esta obra foi muito prazeroso para mim ,pois Frozen foi uma das minhas animações favoritas, então poder conhecer o lado da Anna e do príncipe Hans foi muito gostoso e prazerosos. A autora conseguiu inovar e me cativar durante a leitura, principalmente quando o Príncipe Hans estava narrando, pois conhecemos a fundo a sua história e suas motivações: o que levou o príncipe a querer se casar com a princesa de Arendelle, porque ele se tornou frio e calculista, como é seu relacionamento familiar – e aqui vemos claramente o quão importante é a base familiar na formação do caráter de um pessoa. Hans tem uma vontade imensa de provar a todos o quão capaz ele é e o valor que possui, ele deseja ser alguém, ser admirado e realizar grandes feitos, e sendo o caçula de uma imensa família não tem muitas oportunidades para isso, é desprezado pelo pai e os irmãos. Entretanto o caminho que ele toma para conquistar tal feito e suas atitudes ao longo do caminho o fizeram se tornar o príncipe apresentado no filme: frio, calculista e ganancioso. Fato que partiu meu coração depois de conhecer verdadeiramente quem ele é e poderia ser.

Já a princesa Anna permanece doe e leal, uma aventureira e que não mede esforções para ajudar e reconquistar a amizade de infância que tinha com a irmã. Mesmo com medo dos poderes de Elsa ela não desistirá, pois com amor e dedicação – e o apoio daqueles que mais amamos – nós conseguimos ultrapassar e superar qualquer barreira. Anna tem uma jornada de amadurecimento aqui, ela se permite viver e sentir e sem querer descobre o amor, e compreende que este sentimento não surge em nosso coração instantaneamente, mas é construído aos poucos, sem nem ao menos percebermos e com quem menos esperamos.



Em suma, é um livro leve, divertido, fluido e cheio de lições e significados. Uma obra que agradará a todos independentemente da idade. Aqui temos aventura, romance e muitas lições importantes sobre amor, amizade, família e o que realmente importa nesta vida.

Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

Um comentário

  1. Oi Mayara, eu amo essa história. Acho o amor entre as duas irmãs lindos e nunca me canso de assistir. Ler o livro então vai ser melhor ainda!
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes