[Resenha] Entre o Último e o Primeiro Dia by Bianca Briones



“ Vocês já se encantaram com Rafael e Viviane em ‘As Batidas Perdidas do Coração’ e ‘A Escolha Perfeita do Coração’. Agora eles retornam para narrar o Ano Novo dos Villa, Albuquerque e agregados. Em uma história encantadora, que continua tratando de temas fortes, sem deixar de lado o amor e a lealdade àqueles que amamos. Lembrando-nos da importância das decisões tomadas entre o último e o primeiro dia do ano e do quanto elas podem impactar nossas vidas. Rafael e Viviane voltam com a sua característica mistura entre doçura e sensualidade. Sem nos esquecer, é claro, da incapacidade do Rafa de segurar seus palavrões.”

*Não é preciso ter lido os livros da série para ler o conto, mas a compreensão será melhor, se tiver lido pelo menos um dos outros.
**Depois do conto, há um bônus (com notificação de spoiler) e traz mais um pouco do casal do livro ‘O Desapego Rebelde do Coração’.

Gênero: New Adult | Skoob
Autora: Bianca *diva* Briones | 60 Páginas
Publicação Independente | Compre o E-book na Amazon
Classificação: Todas as Batidas do meu Coração

Entre o Último e o Primeiro Dia foi um presente de Natal e Ano Novo da autora para seus leitores, que sempre pedem mais do Rafa e da Vivi e do universo desta série tão queridinha por nós. Bianca Briones retornou ao universo da série Batidas Perdidas na noite de Ano Novo das famílias Villa, Albuquerque e agregados e, sinceramente, não teve presente melhor, mais delicioso, divertido e cheio de confusão. Fica aqui o meu muito obrigada a autora por nos permitir voltar a este universo e matar a saudade destas personagens tão queridas e amadas pelos leitores.

O universo da série Batidas Perdidas é tão cheio de facetas, de personagens maravilhosas, que jamais irei enjoar de ler sobre eles. E a Bianca, com mãos de fada e maestria - de quem sabe o que faz e o que escreve, - sempre inova, surpreende e arranca suspiros e lágrimas dos leitores. Com uma narrativa leve, suave e fluida, mas cheia de significados, nos arrebata para dentro deste mundinho cheio de facetas, que nos emociona com a história de cada personagem, nos ensina e neste momento da virada nos faz ter fé num ano melhor. Eu costumo brincar que leria até mesmo a lista de supermercado da Bi, porque realmente a cada nova história ela me surpreende e encanta mais, me faz perder uma, duas, três batidas... Já virou uma droga, e eu definitivamente preciso de doses regulares para poder sobreviver (risos).

“Nós nos conhecemos assim, no luto, na dor.”

O conto é curtinho, mas em suas poucas páginas nós temos: confusão (afinal eles adoram se meter um na vida do outro); risadas; cenas fofas e quentes, e muito, mas muito amor. Narrado pelo Rafa e pela Vivi podemos ver como anda a vida deste casal que tanto nos emocionou, e eles continuam aprontando, passando por dificuldades, mas acima de tudo lutando com unhas e dentes para sobreviver nesta vida que nem sempre é fácil, mas que por amor vale a pena seguir em frente. Ficamos emocionados e nostálgicos junto deles neste momento do ano em que relembramos o que já passamos, as coisas boas e ruins, e renovamos a esperança de um ano novo melhor, que não trará apenas alegrias, mas que independente do que vier a acontecer, temos certeza de que poderemos passar por tudo, tendo os amigos e a família do nosso lado.

“A nossa certeza é que não importa o quanto a vida nos machuque, sempre teremos um ao outro e isso é o suficiente.”

Não posso deixar de destacar a diagramação do conto, ficou perfeita e impecável, as letras de música a cada início de capitulo continuam sendo destaque, e cada pedacinho do conto foi trabalhado com amor e dedicação para deixa-lo ainda mais especial. Parabéns a Bianca pelo trabalho, parabéns a Lari Azevedo pela capa linda e pelo capricho em cada detalhe, daria gosto de ver este trabalho impresso e embelezando nossa estante de tão lindo que ficou.

Vale a pena, se você não leu ainda a série Batidas Perdidas fica o meu apelo, pois é uma série sensacional e que vai te emocionar muito. Aos fãs, apenas aproveitem este conto e matem a saudade. E que venha Batidas Perdidas #5.

Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes