[Resenha] Senhor do Amanhã by Vanessa Bosso

"Cuidado! Enquanto lê essa sinopse, eles estão de olho em você.
Seus e-mails, telefonemas e até os seus pensamentos estão sendo cuidadosamente vigiados. E arquivados.
A Nova Ordem Mundial é uma realidade e a agenda global segue no intuito de eliminar 70% da população terrestre.
No mundo atual, nada é o que parece ser.
Não acredita?
Então leia e descubra o que ninguém quer que você saiba.
Descubra quem será o Senhor do Amanhã."

Gênero: Ficção | 435 Páginas
Autora: Vanessa Bosso : Skoob
Editora Dracaena | Compare & Compre
Classificação: 5 Estrelas


E se tudo o que acontece no mundo fosse algo premeditado? Se cada desastre 'natural' ou desgraça que tira milhares de vidas fosse planejado por pessoas que seguem a uma Ordem e acreditam firmemente que estão fazendo o certo para mudar o mundo em prol de um 'bem maior'? E se você descobrisse isso e tivesse a oportunidade de alertar toda a população, você o faria? Mesmo sabendo que correrá muitos perigos nesta missão? E ainda, você teria coragem de ir contra toda uma organização que conspira há milênios sobre o fim do mundo a fim de tentar salvar a si e aqueles que ama?

[Resenha] O Descompasso Infinito do Coração by bianca Briones



"Clara acaba de descobrir a traição do marido. Com dois filhos pequenos e a baixa autoestima que a consome, ela vê sua vida mudar drasticamente, apesar do desejo de permanecer na zona de conforto.
Bernardo é apaixonado por Clara desde a adolescência. Agora ele tem a chance de conquistá-la e mostrar que os dois devem finalmente ficar juntos. Mas o que parece tão simples, para ele, é complexo demais para ela.
Enquanto Bernardo é preenchido por certezas, o coração de Clara é inundado de receios, traumas e dúvidas.
Como viver o presente quando o passado não deixa você olhar para frente? Será que um coração despedaçado pode recuperar a capacidade de amar?
E o mais importante: como se entregar de corpo e alma quando não se consegue amar nem a si mesma? Em O descompasso infinito do coração, Bianca Briones mostra que o verdadeiro amor pode resistir ao tempo e a cada obstáculo que a vida lhe impõe. Esta é uma história intensa e comovente de segredos, paixão e amizade. É a última chance de dois corações que cansaram de viver separados."


Gênero: New Adult | 406 Páginas
Autora: Bianca Briones | Skoob
Editora Verus | Compare & Compre
Classifição: 5 estrelas + favorito


A vida é realmente cheia de surpresas e muitas vezes estas surpresas não são tão agradáveis e trazem uma mudança que jamais imaginamos. O fato é que nunca estamos preparados para as peças que o destino pode nos pregar, mas podemos ter a certeza de que a vida é cheia de incertezas, afinal hoje tudo pode estar bem e amanhã, em um segundo, uma reviravolta pode acontecer e mudar tudo de uma hora para a outra, completamente.

Maratona Literária de Carnaval - 2016


Olá pessoal, tudo bem com vocês? Bora aproveitar o feriadão de carnaval para colcoar a leitura em dia? A Thaís do canal Pronome Interrogativo e a Ju do blog Nuvem Literária propuseram uma maratona super bacana especialmente para nós leitores aproveitarmos estes dias de folga. Como minhas leituras andam meio devagar neste comecinho de ano por conta do meu casamento resolvi participar, vamos participar também?

Lançamentos do Mês - Janeiro 2016


Olá pessoal, e aí estão animados com as novidades de Dezembro de 2015 e Janeiro de 2016? Eu confesso para você que fiquei desejando loucamente alguns livros aí, bora conferir o que teremos de novidade? 


[Operação Casamento] E que comece a contagem regressiva...


Olá pessoal, tudo bem com vocês? O que andam lendo de bom? Como está sendo o início de 2016 em suas vidas? O meu, apesar de um comecinho de certa forma conturbado está se mostrando um ano maravilhoso e que me reserva várias alegrias e vitórias, a começar pelo meu casamento, que já se encontra a todo o vapor com os preparativos. 

[Resenha] Todos os nossos Ontens by Cristin Terrill

"O que um governo poderia fazer se pudesse viajar no tempo?
Quem ele poderia destruir antes mesmo que houvesse alguém que se rebelasse?
Quais alianças poderiam ser quebradas antes mesmo de acontecerem?
Em um futuro não tão distante, a vida como a conhecemos se foi, juntamente com nossa liberdade. Bombas estão sendo lançadas por agências administradas pelo governo para que a nação perceba quão fraca é. As pessoas não podem viajar, não podem nem mesmo atravessar a rua sem serem questionadas. O que causou isso? Algo que nunca deveria ter sido tratado com irresponsabilidade: o tempo. O tempo não é linear, nem algo que continua a funcionar. Ele tem leis, e se você quebrá-las, ele apagará você; o tempo em que estava continuará a seguir em frente, como se você nunca tivesse existido e tudo vai acontecer de novo, a menos que você interfira e tente mudá-lo..."

Gênero: Ficção Científica e Distopia | 352 Páginas
Editora Novo Conceito | Compare & Compre
Classificação: 5 Estrelas

O que você faria se tivesse o poder de mudar o passado? Se de alguma forma houvesse uma maneira de viajar no tempo e você pudesse mudar fatos que já aconteceram? Você salvaria a humanidade de desastres naturais que devastaram e mataram milhares de pessoas? Você impediria uma guerra? Você salvaria alguém que ama e perdeu precocemente? Ou ainda, você usaria este poder para obter mais poder ainda? Para, ao invés de acabar com as guerras e desastres utilizar deste 'benefício' para acabar com seus inimigos ou quem ousar ficar em seu caminho, causando mais mortes ainda?

"Mas a beleza da nossa democracia é que ela sempre evolui, e nada que esteja quebrado é impossível de consertar se seguirmos com coragem e integridade."

Star Wars - Por onde começar


Olá pessoal, tudo bem com vocês? Quem aí é fã de Star Wars? Já está imerso neste universo particular e encantado que tem angariado fãs pelo mundo todo desde 1977? Eu não conheço muito sobre este universo, mas de um tempo para cá tenho começado a me interessar e a vontade de conhecer um pouco deste sucesso tem me corropido por dentro, afinal eu sou leiga nesse assunto, um peixe fora d'água, mas nunca é tarde para conhecer e decido que vou entrar nessa 'onda' e já estou super animada para poder ler algo de Star Wars. Então eu comecei a pesquisar e resolvi compartilhar aqui com vocês que, como eu, também ficam perdidos de por onde começar e poder entrar de vez para este universo nerd super interessante, bora conhecer um pouquinho comigo?

[Resenha] Destinado by Carina Rissi

"Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil — mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão.
Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo.
Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto...
Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia — desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa."

Gênero: Jovem Adulto | 462 Páginas
Autora: Carina Rissi | Skoob
Editora Verus | Compare & Compre
Classificação: 5 estrelas

A série Perdida, da autora Carina Rissi, é muito especial para mim. Lembro que quando li Perdida pela primeira vez logo na primeira página eu tive um ataque de riso e me apaixonei pela narrativa da autora, pela Sofia, a personagem principal, e seu jeito meigo, doce e independente de ser. Carina Rissi é uma das grandes revelações na literatura brasileira e merece todo o sucesso que tem feito, pois desenvolveu uma história atemporal rica em detalhes e que fala sobre o amor puro, simples e verdadeiro que conquista nosso coração e torna praticamente impossível não se apaixonar.

Desafio Históricos e Eu #2016


Olá pessoal, tudo bem com vocês? Que tal começar o ano entrando para um desafio para lá de delicioso? A Carol, do blog Atitude Literária, teve a ideia de lançar o desafio Históricos e Eu e depois de muito pensar e considerar eu resolvi, quase aos quarenta e cinco do segundo tempo, participar do desafio, afinal que não arrisca não petisca (risos), então aqui estou eu tornando oficial minha participação e eu prometo que tentarei cumprir as 12 metas do desafio. Bora conhecer um pouco sobre elas?

[Resenha] Muito Mais Que uma Princesa by Laura Lee Guhrke

"Filha ilegítima de um príncipe e de uma famosa cortesã, Lucia viveu confinada em escolas e conventos durante a maior parte da vida. Mas, essas experiências não a impediram de provocar um escândalo depois do outro. Exasperado, o príncipe Cesare de Bolgheri decide que a filha deveria se casar o quanto antes. Para arranjar o casamento, Sir Ian Moore, o mais respeitado diplomata britânico, é chamado às pressas. De volta à Inglaterra, ele promete a si mesmo que achará um marido para Lucia, mas logo vê que sua experiência de diplomata talvez não seja suficiente para quebrar a resistência da moça. Apesar de não faltarem candidatos, nenhum está à altura do espírito e da paixão de Lucia. Trata-se de uma história que surpreende o leitor do início ao fim."

Gênero: Romance de Época | 341 Páginas
Autora Laura Lee Guhrke | Skoob
Editora Essência | Compare & Compre
Classificação: 5 estrelas

Há anos eu tinha curiosidade em ler Muito Mais que uma Princesa, e como estou em um momento de romances de época eu resolvi parar de enrolar e finalmente começar minha leitura depois de muita indicação da Paola lá do Livros e Fuxicos. Com mais de 300 páginas Muito Mais que uma Princesa nos apresenta Lucia Valeti, a filha ilegítima de um príncipe italiano. Lucia passou a vida sendo escondida da sociedade pelo seu pai, mas nem por isso deixou de ser notada, pois fazia e faz tudo para chamar a atenção metendo-se em várias encrencas.

Meta de Leitura 2016!


Ano novo metas novas e muitas leituras para colocar em dia, pensando nisso eu resolvi estipular uma meta para o ano de 2016, não é nada complexo e nada que fuja na meta pré estabelecida de ler mais livros que o ano anterior, ou seja, mais de 40 livros.

Claro que durante o ano vão surgindo lançamentos novos e descobrimos aqueles livros antiguinhos, mas que nem sabíamos da existência, e simplesmente colocamos como prioridade de leitura, entretanto como é de praxe temos muitos livros não lidos empacados em nossa estante e resolvi elencar alguns que eu vou tentar ler durante este ano.

[Resenha] Como Eu Era Antes de Você by Jojo Moyes

"Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.
Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado."

Gênero: Jovem Adulto | 320 páginas
Autora: Jojo Moyes | Skoob
Editora Intrínseca | Compare & Compre
Classificação: 5 estrelas + favorito

No final do ano de 2015 eu decidi que não podia mais ficar alheia aos livros da Jojo Moyes e que em 2016 uma das minhas metas a cumprir seria ler um livro da autora. Aí começou aquele burburinho gostoso com o anúncio da continuação da história, Depois de Você, e ao mesmo tempo com as primeiras imagens do filme que também será lançado em 2016 e, apesar dos spoilers que inevitavelmente peguei, eu decidi: esperar para quê? Foi numa tarde na casa da minha avó que decidi começar a leitura de Como Eu Era Antes de Você, e nesta mesma tarde eu terminei esta história linda e triste e fechei minhas leituras de 2015 com chave de ouro, bora conferir o que achei?

Li até a página 100 #1



 

Não sei se será minha última leitura de 2015, mas comecei a ler Destinado com medo de me decepcionar, afinal Perdida é um dos meus livros favoritos e eu sou #teamSofian, então eu tenho muito medo de não me sentir satisfeita com os novos livros da série, até porque Perdida fica muito bem como livro único, mas eu fico bem feliz de ter mais deste casal e desta história de amor que eu tanto amo, logo a apreensão é tão compreensível quanto a expectativa e o medo do desapontamento e bem, vamos ver logo o que achei das 100 primeiras páginas...

 

[Divulgação] Filme - A 5ª Onda


No dia 21 de janeiro chega aos cinemas de todo o Brasil um filme muito aguardado por mim: A 5ª Onda, que é uma mistura de ficção científica com distopia, mas trás um tema que não é tão comum na literatura, aliens invadindo a Terra. Eu li o livro logo que foi lançado, lá em 2013 e me apaixonei pela história e pela escrita do autor, que além de me cativar é de uma inteligência ímpar, pouco encontrada por aí. Então sim eu estou morrendo de ansiedade para conferir o filme e também para ler o segundo volume da trilogia, O Mar Infinito.


@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes