[Top 5] Motivos para se render a Corte de Névoa e Fúria




Neste ano eu comecei a ler a série Corte deEspinhos e Rosas da minha diva Sarah J. Maas, eu li o primeiro e o segundo volume da série e me apaixonei tanto pela saga de Feyre que vim elencar 5 motivos para você parar tudo o que está lendo AGORA e embarcar nesta aventura emocionante e de tirar o fôlego, bora conferir?
  • A Protagonista

Feyre é uma personagem extremamente bem desenvolvida e complexa. No início do primeiro livro ela se apresenta como uma garota comum que tem ódio dentro do coração pelos feéricos e o que eles representam para  a humanidade, ela os culpa pela desgraça em que o povo de seu vilarejo vive. Eu cheguei a comentar que de início não é fácil se apegar a Feyre, mas a partir do momento que conhecemos sua história, sua força, sua coragem e vamos vivenciando junto dela o desenrolar dos fatos compreendemos a Feyre comum e nos apaixonamos pela Feyre que será construída no decorrer das páginas. Com certeza é uma das minhas protagonistas femininas preferidas e uma das mais fortes também.


  • Reviravoltas na trama

Está aí uma trama que sofre uma TREMENDA reviravolta em seu segundo volume. Sarah é tão fod* que tudo o que ela construiu no primeiro volume e tudo aquilo que nos fez acreditar é pedaço por pedaço destrinchado para nos apresentar um outro lado da trama, um lado melhor e mais interessante ainda, destruindo o nosso coração com cada reviravolta que acontece. Sério, é um livro destruidor e com inúmeras reviravoltas e surpresas.

  • Personagens bem trabalhadas

Já falei da Feyre no tópico anterior, entretanto não poderia deixar de falar das demais personagens que aparecem, que estão ali por um motivo e não apenas para encher linguiça. Além disso as personagens que, assim como a protagonista, no início nos mostram uma face mais irritante e que não nos conquista de cara, no decorrer da trama revela sua verdadeira personalidade e motivação, conquistando nosso coração de formas que nem consigo explicar e que exatamente por isso destroem nosso coração.



  • Universo

O universo criado pela autora é muito bem detalhado e desenvolvido, as paisagens, os reinos, os seres mitológicos... Tudo detalhado sem nos dar sono ou canseira, e de uma forma que nos conecta ainda mais a história e as personagens, além de serem detalhes de uma mitologia aprofundada e riquíssima, tão rica e interessante que nos faz ter vontade de se teletransportar para as páginas do livro e conferir tudo pessoalmente.

  • Foi escolhido a melhor fantasia do ano pelo Goodreads Choice Awards 2016

Corte de Névoa e Fúria foi minha melhor leitura do ano, o livro não deu chance de nenhuma outra obra desbancar o seu lugar como favorito. Um livro completamente envolvente, arrebatador e destruidor. Sinceramente, eu nem tenho palavras para descrever o quanto este segundo livro é bom e maravilhoso, apenas quem lê consegue entender, então fica aqui o meu apelo para que todos leiam, mesmo aqueles que não curtem tanto fantasias, pois esta história definitivamente vale a pena, está aí o resultado do Goodreads Choice Awards 2016 que não me deixa mentir.

E agora o que fazer até o terceiro volume ser lançado por aqui? Deveríamos fazer uma campanha para a Editora Galera Record fazer um lançamento simultâneo da obra, vamos agitar as redes sócias galera, precisamos do terceiro episódio desta saga épica para ontem, e que Sarah continue nos presenteando com obras tão maravilhosas como esta e sua série Trono de Vidro (outra das minhas favoritas da vida).

Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

2 comentários

  1. Oi Mayara, eu estou aguada para ler esses livros. Super apoio a sua ideia de fazer uma campanha para acelerar o processo de lançamento da obra aqui no Brasil, conta comigo (rsrs).
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. May, se a Galera conseguisse um lançamento simultâneo, eu morreria de tanta felicidade. Já estou acostumada a ler os livros da Sarah no e-book, pq sou uma bicha ansiosa. Porém gosto do tempo que a Galera tem para trabalhar os novos desenhos de capa e uma tradução bem feita.
    Gosto também de poder ler esses livros duas vezes, pq porra... sempre uma renovação de emoção. Estou ansiosa para Maio (quando A court of Wings and Ruin será lançado e, se o cosmos ajudar, Império de Tempestades também!)

    Vc tem um minuto para ouvir a palavra de Rhys? COMO EU AMO ESSE HOMI. Sem or, ele é tão perfeito. Você já viu os fan-arts maravilhosos que circulam por aí? Caso não, me chama no face que eu te mando todos! Tem a cena da cabana, do "eu quero uma distração" ~~

    Gente, ACOMAF é o meu livro favorito da vida. Eu releio os melhores momentos sempre e existem umas quotes que eu não consigo desapegar. Elas simplesmente fazem parte da minha alma: Don't let the hard days win, I wished I had wings. AAAAAH. São tantas emoções.

    Eu votei em ACOMAF no Goodreads. Depois que cometi o erro de votar em EoS na primeira rodada. Meu coração é da Aelin, mas minha alma é da Feyra.

    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes