[Resenha] Entre o amor e a Vingança by Sarah MacLean | #DesafioHistóricoseEu



“O que um canalha quer, um canalha consegue... Uma década atrás, o marquês de Bourne perdeu tudo o que possuía em uma mesa de jogo e foi expulso do lugar onde vivia com nada além de seu título. Agora, sócio da mais exclusiva casa de jogos de Londres, o frio e cruel Bourne quer vingança e vai fazer o que for preciso para recuperar sua herança, mesmo que para isso tenha que se casar com a perfeita e respeitável Lady Penélope Marbury. Após um noivado rompido e vários pretendentes decepcionantes, Penélope ficou com pouco interesse em um casamento tranquilo e confortável, e passou a desejar algo mais em sua vida. Sua sorte é que seu novo marido, o marquês de Bourne, pode proporcionar a ela o acesso a um mundo inexplorado de prazeres. Apesar de Bourne ser um príncipe do submundo de Londres, sua intenção é manter Penélope intocada por sua sede de vingança – o que parece ser um desafio cada vez maior, pois a esposa começa a mostrar seus próprios desejos e está disposta a apostar qualquer coisa por eles… …até mesmo seu coração.”
Gênero: Romance de Época | Skoob
Autora: Sarah MacLean  | 304 Páginas
Editora: Gutenberg | Compare & Compre
Classificação: 4,5 estrelas

Quem me conhece sabe que eu adoro romances de época. Os vestidos, os bailes, a promessa e espera do cavalheiro perfeito, do romance arrebatador, da paixão avassaladora, a simplicidade do cotidiano e os sentimentos de amor verdadeiro, valorização dos pequenos momentos, da família e dos amigos... Tudo isso me encanta, envolve e arrebata para dentro da história, me deixando com um sorriso enorme e bobo no rosto torcendo para que no fim o mocinho (não tão mocinho assim) e a mocinha tenham o seu ‘felizes para sempre’, e a leitura de Entre o Amor e a Vingança me trouxe todos estes sentimentos.


Fonte na Imagem.
Sarah McLean é uma autora de romances de época muito aclamada pelos fãs do gênero e minha curiosidade em conhecer seu trabalho estava nas alturas, então fico imensamente feliz em terminar esta obra, em meu primeiro contato com a autora e sua narrativa, com gostinho de quero mais. Sarah nos presenteia com uma história fofa, leve e divertida, mas que traz, como mencionei acima, lições, nos faz relembrar valores e, principalmente, suspirar acordada e acreditar veementemente que o amor pode curar todas as feridas, superar todos os obstáculos e desafios, basta nos permitirmos amar..

A trama nos apresenta um romance fora do comum, Penélope que tiveram um noivado rompido, já passou por muitas temporadas, quase sendo considerada uma solteirona pela sociedade, teme pelo futuro de suas irmãs que inevitavelmente está sendo abalado pelos fatos que acontecem na sua vida, com sua reputação. De repente, ao receber de seu pai terras para complementar seu dote, e chamar atenção de pretendentes, ela se vê em meio a um acordo com Bourne, outrora seu grande amigo de infância, mas que após perder tudo o que tinha – as terras que agora pertencem ao dote de Penélope inclusive, - num jogo de azar depois da morte dos pais sumiu de sua vida, retornando um homem completamente diferente do que Penélope esperava, um homem rico, que se reconstruiu através dos lucros do Anjo Caído, um dos clubes mais famosos de jogatina de Londres, mas desde o fatídico dia em que perdeu tudo, Michael fechou seu coração, tornou-se duro e tudo o que ele deseja é recuperar todas as suas terras e vingança. Nem que para isso ele tenha que se casar.

Penélope é uma jovem ousada, uma garota fora do comum, que depois de romper um noivado e perceber que um casamento pode ser mais do que simplesmente um acordo, não se contentará com apenas submissão e obediência. Ela quer, no mínimo, aventura. Um casamento feliz, com um marido que se importe, que lhe permita ter liberdade de escolha, pois está cansada de ver os homens sempre tomarem as decisões por si. Ela se preocupa verdadeiramente com sua família e com a felicidade das irmãs mais novas e fará de tudo para que, se ela não encontrar o amor, ao menos suas irmãs tenham a chance de tentar. Com uma personalidade e gênio forte, Penélope mudará completamente a vida de Bourne, e aos poucos encontrará o caminho para o coração duro de um homem cheio de mágoa e rancor, mas que ainda é o seu melhor amigo. Do outro lado temos Bourne, um homem rico, poderoso e decidido que fará de tudo para alcançar sua vingança e recuperar suas terras, ele e Penélope baterão de frente para defender aquilo que acreditam e querem conquistar, e no meio do caminho, apesar das mágoas, ele encontrará redenção, perdão e finalmente abrirá seu coração.

A obra é maravilhosa, aqui temos romance, aventura, cenas engraças e quentes, uma história de amor crível e que nos toca e ensina. Um romance imperdível para quem ama o gênero.




Metas Cumpridas:
– Ler um romance histórico com mais de 500 páginas: Whitney, meu amor
– Ler um Romance Histórico com a capa masculina: O Último dos Canalhas
– Ler um Romance Histórico ambientado no século 19: O Conde Enfeitiçado
– Ler um Romance Histórico de banca: A Escolha do Coração
– Ler um Romance Histórico com a temática casamento: Entre o amor e a Vingança

  Metas a Cumprir:
– Ler um Romance Histórico com um casal na capa.
– Ler um Romance Histórico nacional.
– Ler um Romance Histórico clássico.
– Ler um Romance Histórico em que o mocinho seja guerreiro.
– Ler um Romance Histórico que você comprou pela capa.
– Ler um romance histórico que o título comece com a inicial do seu nome.
– Ler um romance histórico sobrenatural/fantasia.

Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

Um comentário

  1. Oi Mayara, tudo bem?
    Eu também me amo romance de época. Não sei bem o porque, mas existe um romance todo especial e diferente no ar nesses livros. É tudo tão delicado e único, sei lá.
    Vou anotar o nome desse livro para depois conferir a obra.
    Beijos
    Adorei a resenha.
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes