[Tag] Livros ou Travessuras


Vi esta tag no blog Coisas de Diane e quem criou foi o blog Irmãos Livreiros, ela é bem bacana e resolvi responder, afinal estamos em clima de halloween. Bora conferir?


·         ● Compartilhe um livro vampiro, que sugou todas as suas energias ao ler.

Coraline do Neil Gaiman, é sim um livro muito bom, porém eu acredito ter lido no momento errado e achei meio maçante, apesar das poucas páginas demorei horrores para ler. :/


·         ● No Halloween não podemos esquecer dos fantasmas, pensando nisso, qual livro atormentou suas noites?

Senhor do Amanhã da Vanessa Bosso. Ok, sou meio paranoica e com o livro trata de conspirações sobre a Nova Ordem Mundial e na época que eu li eu me assustava com qualquer coisa, sim, ele atormentou minhas noites a ponto de eu dormir de luz acesa achando que tinha alguém me observando. É.


·         ● CUIDADO! Na sua estante pode ter várias bruxas, indique um livro que enfeitiçou você com os personagens.

Acredito que o livro que vem enfeitiçando muitos leitores por aí seja The Kiss of Deception, o burburinho é tanto que até quem ainda não leu foi pego pelo feitiço e não vê a hora de conferir esta obra, e eu me incluo neste meio.

 
·         ● No mundo dos monstros tem um livro que não podemos deixar de lado! Conhecido como zumbi... Passamos horas e horas e não paramos de ler, qual livro te deixa assim?

Ultimamente os livros da Sarah J. Maas tem me deixado assim, seja em Corte de Espinhos e Rosas ou em Trono de Vidro, esta mulher ARRASA!


·         Qual livro você indicaria neste halloween?

A Menina Submersa, que eu tenho muuita vontade de ler. Afinal traz uma trama bem diferenciada e parece ser muito envolvente, além de prometer nos deixar com o coração na mão, confiram a sinopse:

"A Menina Submersa: Memórias é um verdadeiro conto de fadas, uma história de fantasmas habitada por sereias e licantropos. Mas antes de tudo uma grande história de amor construída como um quebra-cabeça pós-moderno, uma viagem através do labirinto de uma crescente doença mental. Um romance repleto de camadas, mitos e mistério, beleza e horror, em um fluxo de arquétipos que desafiam a primazia do “real” sobre o “verdadeiro” e resultam em uma das mais poderosas fantasias dark dos últimos anos. Considerado uma “obra-prima do terror” da nova geração, o romance é repleto de elementos de realismo mágico e foi indicado a mais de cinco prêmios de literatura fantástica, e vencedor do importante Bram Stoker Awards 2013.O trabalho cuidadoso de Caitlín R. Kiernan é nos guiar pela mente de sua personagem India Morgan Phelps, ou Imp, uma menina que tem nos livros os grandes companheiros na luta contra seu histórico genético esquizofrênico e paranoico. Filha e neta de mulheres que buscaram o suicídio como única alternativa, Imp começa a escrever um livro de memórias para tentar reconstruir seus pensamentos e lutar contra o que seria “a maldição da família Phelps”, além de buscar suas lembranças sobre a inusitada Eva Canning, sua relação com a namorada e consigo mesma, que evoca em muitos momentos a atmosfera de filmes como Azul é a Cor mais Quente (Palma de Ouro em Cannes, 2013) e Almas Gêmeas (1994), de Peter Jackson."

E esta foi a TAG de hoje, espero que tenham gostado e aproveitem as dicas, não deixe de comentar e me recomendar outras opções macabras para este mês sinistro!

Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

Um comentário

  1. May! Que mundo pequeno! O LOHS e os Irmãos Livreiros se juntaram pra fazer a TAG Gostosuras ou Travessuras 2.0! Foi nossa primeira participação em um vídeo. Quer ver? hahaha https://www.youtube.com/watch?v=eXKFcX6qw2E&t=449s
    Vou conferir Menina Submersa depois! Achei a sinopse muito interessante!
    E, como sempre, Sarah J. Maas destruindo nossas vidas, transformando-nos em zumbis hahahaha que modo glorioso de partir hahahahaha

    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes