[Resenha] O Caderninho de Desafios de Dash & Lily by Rachel Cohn e David Levithan

“O novo livro de David Levithan e Rachel Cohn que juntos escreveram Nick e Nora Uma noite de amor e música acompanha a dupla Lily e Dash. Ela está doida pra se apaixonar e, pra encontrar o par perfeito, decide criar um caderninho cheio de tarefas e deixá-lo na livraria mais caótica de Manhattan. Quem encontra o moleskine é Dash, e os dois começam a se corresponder e trocar sonhos, desafios e desejos no caderninho, que vai se perdendo nos mais diversos lugares de Nova York.

Gênero: Jovem Adulto | 256 Páginas
Autoras: Rachel Cohn e David Levithan |  Skoob 
Editora Galera Record | Compare: Submarino • Saraiva • Amazon 
Classificação: 4 Estrelas

Às vezes tudo o que precisamos é uma leitura leve e despretensiosa, mas que no fundo traga belas mensagens e lições e em Caderninho de Desafios de Dash e Lily podemos encontrar isso: uma leitura leve, divertida e fofa, ao mesmo tempo reflexiva e cheia de mensagens importantes para nosso amadurecimento.


O livro nos apresenta Dash e Lily, dois adolescentes com personalidades diferentes, mas que encontram semelhanças entre si. Eles estão na fase de descobertas e amadurecimento, uma fase gostosa, mas cheia de incertezas e que de certa forma promove muitas mudanças em nossas vidas. Lily é apaixonada pela época do Natal, é para ela a época mais feliz do ano e ela sente-se feliz com a vida do jeitinho que leva, mas tem um porém: este ano seus pais não poderão passar o Natal com ela e seu irmão em casa, e quando seu irmão dá a ideia dela deixar um caderninho vermelho na livraria mais caótica da cidade com uma série de desafios para quem o encontrar ela vê uma oportunidade empolgante de passar seu feriado favorito. Claro que quem encontra este caderninho é Dash, e ele desafia-a de volta, desta forma eles vão sendo levados a uma aventura repleta de desafios e descobertas, não apenas um sobre o outro, mas também sobre si mesmos, tornando o Natal de cada um inesquecível a sua maneira.

Os autores Rachel e David encontraram um equilíbrio perfeito ao compor a obra tornado impossível descobrir quem escreveu qual parte, e tiveram êxito ao nos presentear com uma leitura extremamente fluida e gostosa, fácil de nos envolver e, ao mesmo tempo, tocante e reflexiva, que nos faz pensar sobre as mudanças que eventualmente e inesperadamente aconteceram, e irão acontecer, em nossas vidas. Acredito ser uma ótima leitura para jovens em processo de formação, mas também uma leitura proveitosa para nós que já passamos desta fase e pela maioria destas mudanças. Destaque para o lindo trabalho da editora que fez uma edição linda e rica em detalhes.


Enfim, se você procura um livro fofo, de leitura rápida e fluida, que foque nesta fase de mudanças em nossa vida, este é o livro certo. Acreditem, mesmo que já tenhamos passado desta fase, vale a pena!

A Série



O Caderninho de Desafios de Dash e Lily é o primeiro volume da duologia, sendo que o segundo The Twelve Days of Dash and Lily ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes