[Resenha] Corte de Espinhos e Rosas by Sarah J. Maas


"Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhecia através de lendas , a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... Ou Tamlin e seu povo estarão condenados."


Gênero: Fantasia | 404 Páginas
Autora: Sarah J. Maas | Skoob 
Editora: Galera Record | Compare & Compre 
Classificação: 4,5 estrelas

Não é segredo para ninguém que os livros da Sarah J. Maas me encantam e me teletransportam para dentro de seu universo, onde vivo intensamente cada acontecimento da história, e em Corte de Espinhos e Rosas, sua nova série best-seller, não foi diferente. Sarah desenvolveu uma história rica em detalhes, cores, reviravoltas e nuances, muito bem elaborada e desenvolvida, mais uma vez conquistando meu coração de leitora.

"A sensação era tão assustadora que saí, segurando o papel amassado no bolso, como se fazer aquilo pudesse evitar que aquele sorriso em resposta despontasse em meus lábios."
Narrado em primeira pessoa acompanhamos Feyre, a filha mais nova da casa e quem luta pelo sustento da família saindo caçar e realizando trocas na vila com o que consegue tirar da floresta, seu pai que levou a família a falência nada contribui para ajudar e suas duas irmãs mais velhas só querem saber de reclamar e gastar o pouco que Feyre consegue trazer para casa. Mas nossa protagonista se mantém fiel a promessa que fizera no leito de morte de sua mãe, de cuidar de sua família e de seu sustento, mantendo-a unida. E em uma de suas caçadas Feyre mata um lobo distinto, e sem querer desperta a ira dos feéricos que vivem além da muralha que separa as Terras Feéricas - Prythian - das Terras Mortais. Como punição, Feyre é levada para além da muralha para viver em Prythian no reino de Tamlim, um Grão-Feérico muito poderoso, mas que assim como todos os demais reinos vivem aprisionados com uma máscara que não podem tirar, subjugados pela terrível Amarantha, uma tirana que mantém os feéricos sob uma terrível maldição e quer conquistar tanto o reino feérico quanto o mortal.


Humanos e feéricos travaram uma grande batalha no passado e com o intuito de acabar com a guerra a muralha foi levantada, separando estes dois mundos tão distintos, mas a muralha pode estar perdendo seu poder e sua força, os feéricos estão passando para as terras mortais, se escondendo e buscando abrigo de um terrível mal que vem assolando as terras feéricas e que os humanos nem sonham estar acontecendo. Esta ameaça pode colocar em risco não somente os feéricos, mas todos os humanos também.

Feyre é uma garota extremamente corajosa, que luta com bravura para manter aqueles que ama em segurança e por aquilo em que acredita ser certo, ela tem muita raiva dentro de seu coração pelos feéricos, pela vida precária que leva, e sua jornada a fará amadurecer mais ainda, conhecer novos lugares e pessoas, um mundo totalmente novo e cheio de cor. Ela ama a pintura e, apesar de todas as suas limitações devido a precária vida que levava, admira e cultiva o dom da arte de pintar, descrevendo cores e paisagens exóticas, exuberantes e lindas, atiçando nossa imaginação deste mundo tão encantador criado pela autora.

O romance entre Tamlin e Feyre é construído aos poucos, ele é sensual e forte e à medida em que o conhece Feyre se apaixona e entrega seu coração como nunca entregara a ninguém. Tamlim é um guerreiro, forte e esconde uma fera dentro de si, mas tenta governar com justiça e é respeitado por seus súditos. No começo ele e Feyre não se entendem, mas a relação dos dois é construída dia após dia, a confiança cresce aos poucos e é também aos poucos que ele abre seu coração para ela. Além de Feyre e sua família, e Tamlim, somos apresentados  a outras personagens importantes, com Lucien o conselheiro de Tamlim, Amarantha a rainha cruel, Alin, que torna-se companheira de Feyre em Prythian, Rys, outro Grão-Feérico poderoso, e também a seres mitológicos como o bogge, o naga, o attor e o suriel, seres poderosos que vivem nas terras feéricas, que eu não conhecia e somente enriqueceram mais a obra de Sarah, logo posso dizer sem medo de errar que a autora trouxe uma mitologia bem diferente e bem trabalhada, com personagens marcantes, bem desenvolvidos e complexos, além de seres extraordinários.

Ainda assim, para mim foi difícil me conectar com Feyre, mas quando o fiz entendi sua personalidade forte, aprendi e cresci com ela, aceitei seus defeitos e sua personalidade e ao findar a leitura ela tornou-se uma das personagens femininas mais fortes que conheci, conquistando um lugar especial dentro do meu coração. Diferente de Trono de Vidro, com uma protagonista tão forte quanto, Sarah traz uma história mais sombria, mais madura, mais cheia de detalhes e que conquistou um lugar muito especial em meu coração, consagrando-se mais uma vez como uma de minhas autoras favoritas da vida.


Aqui encontramos uma fantasia cheia de aventura, romance, mistério, ação, mitologia, personagens fortes e marcantes e acima de tudo uma releitura de prender o fôlego e muito bem desenvolvida, que nos deixa ansiosos pela continuação que promete a cada novo capítulo conquistar nosso coração.

A Série


Corte de Espinhos e Rosas é o primeiro voluma de uma série composta por seis volumes. O segundo livro, Corte de Névoa e Fúria, acabou de ser lançado por aqui e não há previsão para o lançamento dos demais livros ainda.

Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes