[Resenha] Sofia by Mai Passos G.



“Sophie nunca aceitou a morte de Sofia, a irmã mais velha. Um dia ela tinha sido acordada pelas sirenes e, no outro, presenciara o enterro da irmã. Aos seis anos de idade, teve que lidar com a dura realidade de ver sua mãe lutando todos os dias para sobreviver, e ver seu pai cada vez mais ausente. Os anos passaram-se, com ele veio o divórcio, e o que sobrara de sua família se ruíra: seu pai encontrara uma nova família; e sua mãe mantinha-se inerte em si mesma. Aos 18 anos Sophie arrumou as malas e embarcou em uma alucinante jornada atrás da única coisa que sobrara de Sofia: seu coração – agora batendo no peito de um estranho. Sophie saiu de casa no meio da noite, deixando apenas um bilhete para a mãe: ‘Vou atrás de Sofia, mamãe. Vou consertar essa bagunça’.”

Gênero: YA | 160 Páginas
Autora: Mai Passos G. | Skoob
Publicação Independente | Compre no site da Autora
Classificação: 4,5 estrelas

Quando a autora Mai Passos G. entrou em contato comigo perguntando se eu tinha interesse em ler seu livro em primeira mão eu não sabia o que esperar. Confesso que não conhecia a autora ou o seu trabalho, mas vencida pela curiosidade e também por sempre querer apoiar a literatura nacional quis conhecer a história e, gentilmente, ela me contou sobre a sinopse e do que o livro falaria e por fim acabei topando a leitura.

Sofia nos conta a história de Sophie, uma garota que perdeu a irmã precocemente quando tinha seis anos de idade em um terrível acidente, uma grande tragédia, que veio a destruir o seu lar, afastando-a de sua mãe que perdeu-se na dor do luto e acabou deixando a filha mais nova em segundo plano e também afastou Sophie de seu pai que por não aguentar o peso do luto e não saber como consertar ou superar as coisas com sua esposa acaba pedindo a separação e iniciando uma nova família.

Agora, doze anos após a morte de Sofia, Sophie parte em busca do coração da irmã, que por ter sido doado salvou outra vida, e sua intenção é restaurar sua família e curar suas feridas, superando a perda da irmã que tanto amava, e através desta missão maluquinha Sophie conhecerá Adam e sem querer reconstituirá seu lar, dando a oportunidade da reconciliação, do perdão e superação da perda, seja para ela ou para seus pais, e até mesmo para Adam.



Confesso que me surpreendi com a história e não me arrependo da aposta. A escrita da Mai é super gostosa e fluida, os capítulos são curtos e intercalam entre a visão de várias personagens nos permitindo ter uma visão ampla do que acontece na história e nos prendendo pela curiosidade em saber o que vai acontecer em seguida. A história é curta e poderia ter capítulos a mais sim, porém a autora é direta e talvez seja aí que esteja o diferencial de sua obra: falar de temas profundos, tocantes, nos prender e tudo no decorrer de poucas páginas. Quanto a revisão do livro há alguns ajustes a serem feitos, mas no geral a obra me prendeu e surpreendeu, fazendo com quem eu lesse freneticamente suas 160 páginas. Acredito que por ser seu primeiro livro Mai acertou em cheio, há sim pontos a serem trabalhados, mas o fator principal que é prender o leitor com uma história envolvente ela conseguiu com maestria, e com certeza a tendência é só melhorar e eu desejo muito sucesso a autora.

O livro fala principalmente de perdas e de superação, a vida é cheia de surpresas e nem sempre são agradáveis, mas não podemos parar devido a algo ruim que aconteceu, temos que encontrar força e coragem de seguir em frente cedo ou tarde, pois por maior que seja a dor e o obstáculo lá na frente sempre somos recompensados com algo bom.

Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

2 comentários



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes