[Resenha] Como Se Fosse Magia by Bianca Briones



“Eva nasceu com o dom de passar os sentimentos para o papel, com isso conquistou milhares de leitores pelo mundo. Agora ela precisa escrever o último livro da sua série de fantasia, mas está com um bloqueio há um ano e não sabe o que fazer. Enquanto ela tenta se reconectar a seus personagens, a vida coloca em seu caminho um homem igualzinho a um dos seus protagonistas. O problema é que o desconhecido surge sem nenhuma lembrança de quem ele é. Enzo está muito confuso. A princípio, ele duvida da conversa maluca de Eva. Mas, mesmo com seu ceticismo, ele não pode negar que se sente extremamente ligado a ela. O que isso quer dizer? Envolvidos por esse curioso e estranho mistério, Eva e Enzo estão prestes a descobrir que às vezes para que duas pessoas se encontrem mundos inteiros são capazes de colidir.”

Gênero: Romance | Páginas 208
Autora: Bianca Briones | Skoob
Editora Gutenberg | Compare & Compre
Classificação: 5 estrelas + favorito
  
Eu nunca sei como começar uma resenha de um livro da Bianca Briones, talvez por medo de ser repetitiva ou não conseguir transmitir em palavras tudo o que senti ao ler sua obra, e em Como se Fosse Magia não está sendo diferente. É difícil falar de um livro que te conquista já nas primeiras páginas, que toca seu coração e te arrebata para dentro da história sem nem ao menos percebermos, facilmente tornando-se favorito dentro do seu coração.

Como Se Fosse Magia nos apresenta Eva, uma bookaholic assumida e que ganha a vida escrevendo livros, assim como sua criadora, Eva é sonhadora, meiga, bondosa, uma pessoa que faz o bem sem olhar a quem e que mesmo sem ter sorte no amor não deixa de acreditar nele. Aqui temos uma protagonista que traz muito da Bianca para as páginas, pois Eva, assim como a autora, mergulha no seu mundo encantado, conversa com suas personagens e se vê imersa numa bolha só dela enquanto cria, enquanto dá vida em forma de palavras a personagens tão marcantes e que tanto amamos, e isso foi muito bacana de acompanhar.

Eva está no meio de um bloqueio criativo e precisa terminar de escrever sua série de fantasia, até que então ela presencia um assalto próximo de sua casa em meio a uma tempestade e sem pensar corre para ajudar este homem desconhecido. O que Eva não esperava era encontrar um homem igualzinho um de seus protagonistas, Enzo, e sem memória de quem ele realmente é. Enzo está perdido e confuso, não sabe quem é ou de onde veio, e sente uma ligação muito forte e especial com Eva, como se já se conhecessem e de certa forma um completasse as lacunas do coração do outro.


Você transborda amor a todos que a cercam e não sei se tem noção do quanto é necessária. Sei que sua vida não é fácil, então deixo as palavras que o amor da minha vida me deixou: ‘E se tudo parecer desabar, lembre-se de que a fantasia sempre estará lá, esperando por você.’. Você tem a fantasia e é capaz de trazê-la para nós com perfeição. O mundo precisa da sua voz. Não se cale. Jamais

Confesso que não consigo expressar em palavras o quão bom este livro é, o romance é envolvente e a relação de amizade entre Eva e Thiago – o melhor amigo dela -  é tão verdadeira e crível que temos vontade de entrar dentro do livro para estar com eles e abraça-los nos momentos de tristeza tamanha a ligação que desenvolvemos durante a leitura com estas personagens. Como magia Bianca colocou em palavras o sonho de toda leitora: ver seu personagem (seu crush literário) favorito saindo das páginas dos livros para a vida real, e como mágica somos arrebatados para dentro desta história doce, fofa, romântica, divertida e encantadora que fala sobre superação, sobre amor e sobre amizade.

Quanto ao desfecho eu não sabia o que esperar, tinha minhas teorias, porém mais uma vez a autora me surpreendeu completamente resolvendo o mistério do aparecimento de Enzo de forma crível e plausível, tornando a obra ainda mais espetacular. Sem dúvida nenhuma eu recomendo de olhos fechados, pois aqui você certamente encontrará romance, aventura, mistério, fantasia, laços verdadeiros de amizade e verá a força do amor, fazendo-nos acreditar neste sentimento tão poderosos que na hora certa encontra o caminho para completar nosso coração.

Apenas leiam mais esta obra da autora, que das lançadas até então foi a mais singela e doce, divertida e encantadora, mas tão emocionante quanto sua série Batidas Perdidas. Vale a pena.

EXTRA


Fonte da Imagem: fanpage da autora.

E se você é um leitor sortudo e está na Bienal de SP este ano aproveita para comparecer no laçamento e sessão de autógrafos do livro hoje, dia 28/08/2016, às 15hrs no estande do Grupo Autêntica. Vai lá e torne este evento mais amorzinho ainda.

Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

Um comentário

  1. May, fiquei super intrigada com a sua resenha! Eu tinha visto que a Bianca-linda tinha publicado um livro novo especialmente para a Bienal, no entanto, eu estava louca e não tive oportunidade de aproveitar para encontra-la por lá. Já salvei o livro na minha lista de compras para a próxima oportunidade.

    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes