[Dica de Série] Shadowhunter


Nas férias de julho eu aproveitei para assistir ao seriado baseado na série Os Instrumentos Mortais da autora Cassandra Clare. A série que conquistou milhões de fãs pelo mundo teve sua tentativa de sucesso nos cinemas fracassada com uma adaptação sem graça, atores escolhidos que não nos passaram a essência das personagens dos livros e teve um resultado terrível nas bilheterias. Foi então que a ideia de uma série para a TV surgiu, o que eu particularmente prefiro, mas aumentaram a idade das personagens colocando-as na universidade e não mantendo-as no ensino médio. Algumas adaptações foram feitas, nem tudo o que acontece no primeiro livro foi levado à risca nos episódios, algumas situações foram modificadas, partes que aconteceriam apenas lá no segundo e terceiro livro foram adiantadas e pequenas explicações como nomes de runas e das espadas serafim, ou o humor sarcástico de Jace, foram deixados de lado.

Sinopse Oficial: “Clary Fray é uma adolescente de 15 anos que, sem querer, presencia o acontecimento de um crime. Mas este não é um crime como outro qualquer: três adolescentes cobertos com tatuagens estranhas são os responsáveis pelo assassinato, executado com armas que Clary nunca viu antes. Antes de ela conseguir fazer alguma coisa, os três justiceiros se apresentam para ela: Jace, Alec e Isabelle são Caçadores de Sombras, responsáveis por proteger o mundo de vampiros, lobisomens e monstros que querem fazer o mal.”
Fonte: Adoro Cinema 

Episódios: 13
Elenco: Katherine McNamara (Clary Fray), Dominic Sherwood (Jace Wayland), Alberto Rosende (Simon Lewis), Emeraude Toubia (Isabelle Lightwood), Matthew Daddario (Alec Lightwood), Jarry Shum Jr (Magnus Bane), entre outros.

Sei que a série é uma adaptação e, confesso, gostei muito do resultado final que foi apresentado e fiquei muito feliz que a série foi renovada para sua segunda temporada, que todos nós esperamos que seja melhor, com efeitos especiais mais trabalhados e críveis, mas no final a série teve um resultado super positivo, ao menos para mim, e com certeza eu a acompanharei.



As atuações, na minha opinião, ficaram bem fiéis e cativantes, eu gostei da Clary que me foi apresentada, apesar desta ser mais corajosa que a dos livros e desenvolver-se como Caçadora de Sombras bem mais rápido, mas isso está no sangue dela não é mesmo?! Senti falta sim, do humor sarcástico de Jace, entretanto o ator escolhido represente bem o seu papel, fora que ele é lindo demais (ao contrário do Jace do filme que pelamor!), Isabelle e Alec para mim foram as melhores escolhas, acertaram em cheio e ambos estão extremamente parecidos com as personagens dos livros, eu adorei.

A trilha sonora está incrível e compensa o fato dos efeitos especiais deixarem a desejar neste primeiro momento, as atuações estão ótimas e apesar das adaptações temos a essência da saga criada por Cassandra Clare ali e de uma forma bem trabalhada, com humor e diálogos que nos mantém vidrados assistindo um episódio atrás do outro. Percebemos as mudanças? Com certeza, mas entendemos e aceitamos a maior parte delas, pois temos aí uma adaptação que vale a pena ser conferia e que promete melhorar a cada temporada.

Recomendo sim, aqui temos humor, romance, ação, belas atuações e um enredo que promete nos prender a cada episódio. Vale a pena conferir!


Curiosidades: Diferenças encontradas entre livro X seriado

- Os personagens ficaram 2-3 anos mais velhos. Enquanto nos livros eles frequentavam o ensino médio, na série Clary já está fazendo audições e tentando entrar para a universidade. 

- Maureen Johnson também foi bastante altera, enquanto nos livros ela tem 14 anos e é super fã de Simon, na série ela passa a ter cerca de 20 anos e é integrante da banda dele.

- A profissão de Luke Garroway foi alterada, nos livros ele é dono de uma livraria enquanto na série ele é policial.

- A mudança que eu achei mais desnecessária, mas não vou entrar em detalhes para não dar spoiler, foi a transformação de Simon, não sei como isso será explorado na próxima temporada, mas senti falta da participação de Jace e não sei como eles irão contornar este corte de cena.

E foi isso pessoal, espero que se vocês assistirem aproveitem assim como eu aproveitei e, apesar das diferenças, percebam que é uma adaptação que vale a pena ser acompanhada.

Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

Um comentário

  1. May, devo confessar que gosto de ambas as adaptações. Porém, a série (depois do quinto episódio, pq, gente, as atuações não começaram nem um pouco boas; a Clary, principalmente, só entrou na personagem depois de uns péssimos três episódios). Eu ainda sou muito mais o Magnus do filme (gente, ele tá na capa d'AS Crônicas), mas estou ok com o da série.
    Espero que eles saibam levar a série por um caminho bom para fãs e para os que não conhecem os livros: frase-mãe desse seriado desde o começo.
    Eu gostei de algumas alterações de roteiro que eles fizeram, deu mais dinâmica às cenas e à história. Eles realmente cobriram o primeiro volume na primeira temporada. Estou ansiosa para 2017.

    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes