[Resenha] Mentira Perfeita by Carina Rissi



"Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração."

Gênero: Chick-lit | Skoob
Autora: Carina Rissi | 462 Páginas
Editora Verus | Compare & Compre
Classificação: 5 estrelas + favorito 
.
Quando comecei a leitura de Mentira Perfeita pouco sabia sobre o enredo, sabia entretanto que era um spinn off de Procura-se um Marido (um dos meus livros favoritos) e que como o próprio título sugere o romance seria desencadeado através de uma mentirinha contada para a tia da protagonista e, além disso, eu sabia aqui dentro do meu coração de leitora que seria uma leitura gostosa, divertida e que me manteria grudada no livro até chegar ao ponto final, mal sabia eu que amaria além do que esperava e que mais uma vez Carina Rissi encontraria um espaço especial para mais esta obra em meu coração.

Mentira Perfeita nos apresenta Júlia, que trabalha na área de TI da L&L, empresa da Alícia de Procura-se um Marido, e seu romance atrapalhado com Marcus, irmão de Max também de Procura-se um Marido. Júlia, para proteger o coração da sua tia que precisa urgentemente de um transplante e para deixa-la feliz, inventa a história de que tem um namorado perfeito e logo logo irá se casar com o mesmo. Com medo de contar a verdade e piorar seu estado de saúde ela precisa arrumar um noivo de mentira, e é aí que entra Marcus, com seu humor e sarcasmo dando brilho a esta obra cheia de humor e amor. É claro que Júlia e Marcus não se dão bem, é claro que eles vão se desentender muito, implicar um com o outro e em meio a esta relação inusitada, onde um ajuda o outro num acordo extremamente incomum, vemos o amor nascer e a paixão crescer. Marcus e Júlia são opostos que inevitavelmente se atraem e entram em combustão, opostos que se completam e se aceitam, do jeitinho que cada um é.


Júlia é uma nerd nata, sempre certinha e um gênio em TI. Tímida e introspectiva nunca viveu uma grande paixão, afinal doa-se inteiramente a sua tia Berê que a criou como se fosse sua mãe. Marcus é o menino rebelde e mimado, mas inteligente e que quer conquistar o seu espaço mundo, mas que após um terrível acidente perdeu o movimento das pernas tendo de ficar preso a uma cadeira de rodas. Quando se encontram, Marcus e Júlia, despertam um no outro sensações que nunca sentiram e através de um acordo para beneficiar a ambos acabam se envolvendo e nos levando a uma aventura sem igual que mescla muito romance, companheirismo e amizade. Posso dizer que apenas por trazer um protagonista com um tipo de deficiência ou dificuldade de locomoção, mas que é totalmente independente e luta todos os dias para conquistar seus sonhos, já foi um grande ponto positivo à história, e o final que a autora deu foi tão verossímil e belo e coerente que me encheu o coração de orgulho. Orgulho da Carina e das personagens, por sua força e coragem.

Carina Rissi me surpreendeu neste livro, pois trouxe à tona temas que normalmente não vemos em chik-lits, como assédio sexual, dependência química, deficiência física, entre outros, o que tornou a leitura mais surpreendente e significativa, pois mesclando cenas de romance e cenas engraçadas ela foi tocando nestes assuntos de forma leve e singela, nos fazendo refletir e tronando Mentira Perfeita um livro de destaque entre o gênero,

Em suma Carina mais uma vez nos presenteou com uma história romântica, divertida, envolvente e que nos faz refletir em muitos momentos. Vale a pena cada segundo da leitura.

Sobre a Série

Mentira Perfeita é um spinn off do livro Procura-se um Marido, as histórias são indepentes e possuem protagonistas distintos, logo Mentira Perfeita pode ser lido sem necessariamente você ler o primeiro livro, entretanto se você quiser ler Procura-se um Marido recomendo que leia na ordem de lançamento para não pegar spoilers da história de Alícia e Max aqui, na história de Júlia e Marcus.


Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes