[Tag] Frases de Mãe



Domingo foi dia das Mães então resolvi a proveitar a oportunidade e responder a tag Frases de Mães criada pelos blogueiros Taty Salazar - Coleções Literárias e Marcio Silva - Um Baixinho nos Livros, bora conferir?

1 - Eu vou contar até 3... Um livro que você não via a hora de acabar. 
Rainha das Sombras, pela curiosidade em chegar ao final, pois eu amo esta série. Todos os livros do Harry Potter também não via a hora de chegar ao final, pra depois ficar mais de um ano esperando pela continuação...

2 - Se você falar isso de novo, te arrebento os dentes! Um livro que você não suporta que falem mal. 
Qualquer livro da Bianca Briones, que eu amo e sou defensora até o final, gente os livros da Bi são muito bons e não entendo e não aceito que achem o contrário, pronto falei. Harry Potter, e meu noivo não gosta de HP, pensa só nas ‘brigas’ de um defendendo e outro (que não conhece, nunca viu os filmes, nunca leu...) difamando...

3 - Se você correr vai ser pior! Um livro que você corre dele, mas sabe que um dia vai ter que ler. 
Alguma obra da Jane Austen, ou um clássico de romance histórico.Lembram que me desafiei e ler algum este ano? Até agora nada...

4 - Vem comer se não esfria! Um livro que você leu logo que lançou. 
O último caso aconteceu com Rainha das Sombras, o quarto livro da série Trono de Vidro, eu terminei de ler o terceiro e já lançou o quarto e como recebi para resenhar corri para ler, afinal é uma das minhas séries favoritas.

5 - Você não é todo mundo! Um livro que todo mundo odeia, menos você. 
Não é todo mundo que odeia, mas muita gente não gosta de Crepúsculo, eu li há anos e amei, já reli e no futuro sei que vou reler e continuar gostando. Foi uma série que marcou minha adolescência e que sim, eu gosto muito apesar dos defeitos que ela tem.

6 - Quantas vezes eu já disse para você não fazer isso? Um personagem que mais te irritou e fez burrada. 
A última personagem que lembro ter me irritado foi a Lou em Depois de Você, por ser bobona demais, mas foi por um bom motivo e não foi nada que estragou a obra maravilhosa escrita pela Jojo Moyes.

7 - Não, quando digo não é não! Um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem. 
Acho que nunca vou ler O Código da Vinci, vi o filme e gostei, mas não tenho muita paciência para ler Dan Brown (exceto Fortaleza Digital que li e amei). Também acho que nunca vou ler Charles Dikens, afinal sempre fujo de clássicos (curiosidade até tenho, mas e o medinho de não gostar...).

8 - Não mente para mim! Um personagem mentiroso ou um personagem que te enganou direitinho
O Rei de Adarlan da série Trono de Vidro, sem mais.
 
Fonte.

9 - Coração de mãe não se engana! Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi ainda melhor? 
A última experiência desta que me lembro foi com o livro A Promessa da Rosa, que eu amei demais e já cansei de falar dele por aqui. Eu amei a capa, posteriormente amei a sinopse e ouvi muitos elogios, quando comecei a leitura as expectativas estavam altas e eu não conhecia nada do trabalho da Babi A. Sette, então foi muito prazeroso. Eu amei do começo ao fim, cada palavra, cada detalhe, cada personagem, cada acontecimento.... E ainda me derreto toda por este livro, preciso comprar para ter na estante, reler e levar para a vida, pois foi o melhor romance de época que li até agora e recomendo muito.

10 - Tá chorando sem motivo por quê? Pera aí que eu vou te dar motivo para chorar! Um personagem chorão, que te deu raiva. 
Não consegui lembrar de nenhuma personagem chorona. Mas uma que me dei muita raiva foi Clara, a protagonista de Ser Clara da Janaina Rico, e eu tinha muita expectativa com o livro, porém Clara me decepcionou muito tornando o livro um dos mais ruinzinhos que li.

11 - Come só mais um pouquinho! Um livro que fez você dizer: Vou ler só mais um pouquinho. 
Harry Potter, e eu sempre lia bem mais que só mais um pouquinho. Os livros da Bianca Briones e da Julia Quinn (o último deles Um Beijo Inesquecível...) sempre fazem isso comigo, a curiosidade é tanta que sempre preciso ‘ler só mais um pouquinho...’ antes de dormir.

12 - Quantas vezes vou ter que repetir? Um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor. 
Olha não lembro de ter tido uma experiência assim.

13 - Não fez mais que sua obrigação! Um livro que você leu por "obrigação". 
Só um livro por obrigação mesmo, e no fim acabei gostando da leitura, que foi o clássico Helena de Machado de Assis dos tempos do ensino médio.

14 - Coração de mãe sempre cabe mais um! Os três próximos livros que você está louco para comprar. 
Ah, estou louca pelos romances históricos da Arqueiro e da Gutenberg, pelo novo romance da Marina Carvalho, Amor nos Tempos do Ouro, o chick-lit Mentira Perfeita da Carina Rissi e Na Estrada Jellicoe da Melina Marchetta que estou super curiosa para conferir.

15 - Isso, quebra mesmo. Não foi você quem pagou! Um livro que você emprestou e voltou irreconhecível. 
Não teve um caso tão catastrófico assim, mas meu Sussurro da Becca Fitpatrick voltou com a orelha amassada de usar como marcador de páginas e meu Amanhecer da Stephanie Meyer veio com um amassado na capa. Danos pequenos, mas o suficiente para me fazer surtar. haha

E por hoje é isso pessoal, espero que tenham curtido a tag e fiquem a vontade para responder também, quero saber quais seriam as escolhas de vocês.

Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes