[Resenha] Um Beijo Inesquecível by Julia Quinn

"Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente. Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga. Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele. Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples e de tão complicado quanto um beijo."

Gênero: Romance de Época | 272 páginas
Autora: Julia Quinn | Skoob
Editora Arqueiro | Compare & Compre
Classificação: 5 estrelas + favorito

Não sei o que acontece, mas sempre que leio um livro da Julia Quinn me derreto toda e fico com um sorriso imenso no rosto com suas histórias doces, fofas, divertidas, encantadoras e, embora clichês, arrebatadoras. Quando inicio a leitura sou arrebatada para dentro do universo criado, pela história que está send contada, eu vivo aquilo que as personagens estão vivendo, sinto suas emoções e torço para um final feliz entre o mocinho e a mocinha, que passam por vários obstáculos durante a narrativa para poderem ficar juntos, e mesmo sabendo que eles ficarão juntos no final a autora consegue me surpreender sempre, além de me tocar com suas mensagens de amor, de amizade, de família, de companheirismo e de superação.

Para uma série longa como esta era de se esperar que se tornasse repetitiva e cansativa, porém cada Bridgerton é dono de uma personalidade peculiar e encantadora e a autora consegue desenvolver cada romance um distinto do outro, um mais encantador do que o outro, além de sempre nos surpreender com sua forma doce de escrever e conduzir a narrativa, nos prendendo do início ao fim, nos fazendo ler freneticamente e sempre desejando mais.
 
Um Beijo Inequecível, sétimo volume da série Os Bridgertons, nos conta a história de Hyacinth e Garreth, que apesar de se conhecerem de vista nunca tiveram muito contato, mas têm seus caminhos cruzados e juntos embarcam na tarefa de traduzir o diário da avó itailana de Garreth, ela por curiosidade nata e ele para descobrir mais sobre seu passado, e é durante esta tarefa que eles aproximam-se e desenvolvem uma amizade verdadeira e, sem querer e sem perceber, começam a alimentar e cultivar, transformando este sentimento em seus corações em algo maior e mais forte.


Hyacinth é a caçula da família Bridgerton e já está na sua terceira temporada sem indícios de consgeuir arrumar um bom marido, não que ela não seja bonita, atrativa, não tenha um bom dote ou não tenha recebido propostas para se casar, porém todas as propostas vieram com interesse em seu dote e não na garota por trás do mesmo, e por ser tão distinta das demais garotas da sociedade com sua personalidade divertida, sarcástica e inteligente, muitas vezes mais inteligente do que os homens ao seu redor, ela os espanta e não será uma tarefa fácil conquistar o seu coração.

Garreth por outro lado é solitário, indpendente, de boa índole e luta para manter-se sozinho e sem a ajuda do pai, o barão St. Clair, por quem não tem afinidade nenhuma. Longe de querer casar-se ele encontra Hyacinth na casa de sua avó, Lady Danburry, e passa a conhecer melhor esta garota impertinente, sarcástica, inteligente e extremamente divertida.

Os romances da Julia são assim, sem percebermos as personagens apaixonam-se  e conosco não é diferente, pois quando nos damos conta estamos supirando e torcendo para um final feliz, para que tudo se resolva. E além disso, como eu já citei aqui e em outras resenhas da série, Julia nos ensina em seus livros de forma doce e suave, nos fazendo refletir sobre as coisas importantes em nossa vida e nos fazendo crer que apesar de todas as coisas tudo ficará bem se tivermos amor e se estivermos ao lado das pessoas que amamos.

Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes