[Operação Casamento] O Buquê da Noiva




O buquê da noiva tem sua palavra de origem francesa e significa um arranjo usado pelas noivas no dia de seu casamento, ele simboliza a vida, tendo em vista que as flores são as reprodutoras das plantas, e indicam fertilidade. Acredita-se que o uso do adereço tenha surgido na Grécia, que utilizavam-no para garantir uma união frutífera. Na Idade Média as noivas eram presenteadas pelo caminho até a Igreja com flores avulsas e chegando ao altar tinha um grande arranjo nos braços que garantia sorte ao casal. Na Polônia era passado açúcar no buquê, mantendo a doçura em toda a união e na Europa, com o surgimento das flores mais exóticas, passou-se a fazer arranjos mais sofisticados e p significado das flores começaram a ser levados em conta na hora de escolher qual usar para o buquê, sendo ele o porta voz daquilo que se era desejado a união.

Hoje ele é essencial para compor o traje da noiva e são muitos os modelos disponíveis no mercado, vamos conhecer um pouquinho deles?



Os formatos mais comuns são o de cascata, arredondado, assimétrico e o braçada. e hoje já temos opções de buquê feito com pedras e são um charme só:



Outra tradição é a noiva jogar o buquê para as convidadas solteiras, simbolizando a próxima garota que irá casar. Entretanto hoje existem outras formas de honrar a tradição, porém diferenciadas, vamos conhecer algumas delas para você inovar no seu casamento??

Buquê de Fitas
Aqui o buquê será preso em fitas coloridas, com a noiva no meio segurando-o e as convidadas na ponta de cada uma fita. Com uma tesoura em mãos, a noiva irá cortando, aleatoriamente, uma fita por vez. Aquela convidada que ficar com a última fita será a dona do buquê e, quem sabe, a próxima noiva. As vantagens desta opção são, sem dúvidas, a elegância que o momento transmite, a possibilidade de todas participarem do momento, a beleza em si, evitar acidentes e brigas e um clima de suspense dos convidados em saber quem ficará com a última fita.

Fonte na Imagem.

Pinguins de Pelúcia
Acho linda a história dos pinguins e acho super fofo fazer isso no casamento, os pinguins são animais que se acasalam com uma única fêmea a vida toda, e quando a companheira morre, eles ficam sozinhos até a morte. São monogâmicos por natureza e acabaram por conta disso virando o símbolo do amor verdadeiro. Jogar bichinhos de pelúcia de pinguim para as amigas demonstra seu desejo como noiva de que elas também encontrem o amor verdadeiro, assim como você e os pinguins.

Fonte na Imagem.

Jogar o Santo Antônio ou Sapo
Hoje em dia é comum as noivas católicas ao invés de jogarem o tradicional buquê usar um boneco de pelúcia ou feltro de Santo Antônio, o santo casamenteiro, ou ainda de um sapo, que como nos contos de fadas virá príncipe servirá de amuleto para a solteira que o pegar. 

Entrega direta
Também bem comum hoje em dia é a entrega direta, onde a noiva de olhos vendados fica no meio de um círculo formado pelas moças solteiras e após dar algumas voltas ela vai em direção a uma das amigas e entrega o buquê.

Buquê trancado
Outra forma popular é trancar o buquê em uma caixa transparente e distribuir entre as convidadas solteiras chaves, somente uma delas abre a caixa e quem for sortuda será a próxima a casar-se.

Fonte na Imagem.

Chance pra todas.
Achei esta ideia bem bacana, onde utiliza-se de várias hastes feitas de feltro no formato que a noiva quiser, segurando todas juntas em forma de buquê a noiva as joga e várias convidadas tem a chance de pegar.

Espero que tenham gostado das dicas e que elas possam ajudar as noivinhas d eplantão a escolher seu buquê e ocmo jogá-los para as amigas.

P.S.: Fontes das imagens: Google, se a imagem for de sua autoria e não dei os créditos por favor me avise. ;)
Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes