[Especial Romances de Época] Julia Quinn


Quando falamos em romances de época é impossível não pensar em Julia Quinn, uma das autoras mais aclamadas pelos leitores e uma das minhas autoras preferidas. Considerada a Jane Austen contemporânea Julia, que começou a desenvolver seu primeiro romance logo após concluir a faculdade, nunca mais parou de escrever. Já ultrapassou a marca de 8 milhões de livros vendidos, e foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, além de sempre entrar para a lista de mais vendidos do The New York Times e ter seus livros traduzidos para mais de 26 idiomas.

Sabe o que me encanta no trabalho da autora? Seu jeito simples de nos encantar. Com uma narrativa sempre levinha Julia coloca um enorme sorriso em nosso rosto que permanece durante toda a leitura, pois mesmo sendo livros de romances despretensiosos, devoramos em poucas horas de tanto que é bom (!), mas não se enganem que são apenas mais romances entre tantos outros, pois a cada novo livro somos tocados em um primeiro momento com histórias de amor, mas que trazem cada qual uma mensagem que nos faz refletir e pensar.

Além de trazer esta sensação de felicidade, Julia nos deixa de coração partido querendo mais e mais a cada final que lemos, pois cada personagem nos cativa e encanta, cada um tem uma personalidade única e uma história a contar, nos deixando apaixonados cada dia mais pelo seu trabalho, pelos seus livros e pelas suas personagens.

Um ponto que eu acredito ser de grande importância nos livros desta autora é o humor, é impossível não rir das trapalhadas dos irmãos Bridgerton, por exemplo, eles além de serem encantadores, de uma índole impecável, uma família grande, barulhenta, amorosa, cheia de princípios, unidos e que arrancam gargalhadas dos leitores devido as inúmeras confusões em que se metem e é impossível não se encantar com estas personagens.


A narrativa é sempre leve e divertida, trás situações cômicas e inusitadas que somente acrescentam mais a história. A fluidez também é um ponto que me conquistou muito na narrativa da autora, como já comentei é impossível parar de ler uma vez que iniciamos a leitura seja de qualquer livro da autora.

Os mocinhos e as mocinhas também nos encantam demais. Cada uma das suas protagonistas é uma mulher forte e guerreira, que mesmo vivendo as desigualdades sociais da época, sofrendo com as injustiças da sociedade, diferenças de classes, gêneros e posição social nos brindam com uma personalidade única, sendo que em cada livro encontramos uma protagonista mais forte e determinada que encanta não somente a nós mas aos mocinhos, mesmo o mais libertino deles, que são donos de personalidades também forte e determinada, que encantam e arrancam suspiros das leitoras de todo o mundo.

E sabem o que é mais bacana ainda? Julia Quinn sempre consegue surpreender e inovar, seja no enredo ou na personalidade das personagens, afinal com tantos livros lançados era de se esperar que algo se tornasse repetitivo, mas não, isso não acontece e a cada dia que passa, a cada novo livro que leio, eu me torno mais e mais fã do seu trabalho.

Para você ter uma ideia do quanto seus romances são distintos, na série Os Bridgerton, temos Francesca que é viúva; Eloise que mesmo sendo de uma das famílias mais influentes da sociedade na época ficou ‘encalhada’ e não encontrou o amor nos pretendentes que lhe foram apresentados em suas temporadas; temos ainda uma releitura do conto de fada Cinderela; o libertino Simon que rende-se aos encantos de Daphne; um Visconde que foge do amor por medo de fazer aqueles que ama sofrerem; e tatos outras facetas desta família tão amada pelos leitores.

Entre as séries mais famosas da autora eu recomedo Os Bridgerton, é claro, a série Bevelstoke que conta com três livros, sendo que li dois deles e são muito bons, e uma série que ainda não li, porém quero muito ler e será lnaçada no Brasil pela Arqueiro é o Quarteto Smythe-Smith, as irmãs famosas pelos concertos terríveis e que já apareceram em outros livros da autora.


A série mais famosa da autora, Os Bridgerton, é composta por 8 volumes, sendo que cada livro conta a história de um irmão diferente. Ou seja, cada um deles tem início, meio e fim e podem ser lidos separadamente e/ou fora de ordem, mesmo sendo recomendado a leitura na ordem correta para evitar possíveis spoilers, afinal estes irmão são muito intrometidos e vivem se metendo na vida um do outro.

No Brasil a série é lançada pela Editora Arqueiro, e já foi anunciado que em breve a editora trará ao Brasil outras séries da autora, incluindo uma série que antecede aos Bridgerton e nos conta a história da geração anterior dos oito irmãos, o que levou os leitores, e eu me incluo aqui no meio, à loucura (risos), a nova série chama-se Rokesbys e o primeiro volume chama-se Because of Miss Bridgerton.

Confesso que estou de coração partido, pois logo chegamos ao final desta série tão querida. O que nos conforta é saber que teremos mais da autora e desta família por aqui. E você já leram algum livro da autora? Qual vocês gostaram mais?

P.S.: Fontes das imagens: Google, se a imagem for de sua autoria e não dei os créditos por favor me avise. ;)

Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes