[Top 5] Personagens Femininas


E ontem, dia 8 de março,  foi comemorado o Dia Internacional da Mulher. Um dia dedicado especialmente a nós mulheres guereiras e batalhadoras, que não medimos esforços para conquistar nossos sonhos e objetivos e em comemoração a este dia tão especial e importante para nó trago para vocês dicas de cinco livros que tem como protagonistas mulheres a frente de seu tempo, fortes, femininas, que lutam pelos seus direitos e dos demais, que vão em busca de seus sonhos e lutam por aquilo em que acreditam ser certo, bora conferir?

Kathelyn Stanwell – A Promessa da Rosa
Eu já falei muito aqui no blog sobre este livro e não tenho como deixar ele de fora desta lista, pois Kate foi uma personagem que me marcou muito, afinal em um romance de época ter uma protagonista a frente de seu tempo pode até parecer clichê, entretanto em A Promessa da Rosa a autora Babi A. Sette vai além e nos surpreende com uma história rica, envolvente e arrebatadora onde a personagem principal é sim a mocinha que quer casar por amor, que deseja poder ser livre para fazer aquilo que seu coração deseja, mas que aos olhos da sociedade é recriminada por seus atos muitas vezes inconsequentes, e Kate responde por cada ato deste, mostrando toda sua fibra e coragem em uma sociedade machista e intolerante, ela é única e nos emociona muito com sua história cheia de desencontros, reviravoltas e obstáculos.


Celaena Sardothien– Trono de Vidro
A série Trono de Vidro tem um lugar muito especial em meu coração, pois é uma saga cheia de facetas, reviravoltas e está sempre nos surpreendendo. E o que mais chama a atenção na série é a protagonista Celaena, que é uma super guerreira em todos os sentidos. Ela luta e é letal no campo de batalha, ela é uma sobrevivente que apesar da fome e exaustão sobreviveu à prisão nas Minas de Sal de Endovier, ela enfrenta todos os desafios que encontra no caminho e a cada novo obstáculo descobre mais sobre si mesma e sua verdadeira natureza e nem por um segundo ela deixa de ser feminina e gostar de vestidos bonitos e arrumar-se, além de ser leal e amiga. Celaena é uma personagem espetacular que tem muito a nos surpreender e ensinar ainda.

Katniss Everdeen – Jogos Vorazes
Acredito que esta personagem todo mundo conheça, afinal Suzanne Collins não consquistou somente os amantes de um bom livro, mas o mundo todo com a saga Jogos Vorazes, seja nos cinemas ou nos livros. O fato é que Katniss foi uma personagem muito importante para nós, marcou o mundo com sua história e sua coragem ao enfrentar os desafios da arena para salvar sua irmã caçula e, posteriormente, ganhando uma força que nem ela sabia que tinha para mudar toda uma sociedade hipócrita, cruel e totalitária. Por mais que seja apenas uma história distópica percebemos a grande crítuica social no que diz respeito aos reallity shows que temos por aí e a manipulação da população em massa através da mídia, e ter uma mocinha badass representando o estopim para esta mudança foi incrível.


Daenerys Targaryen – Guerra dos Tronos
Outra personagem forte e batalhadora é Daenerys da série Trono de Vidro. Uma mulher que teve que fugir ainda criança para sobreviver junto de seu irmão e depois teve que suportar a tirania do mesmo, encarar um casamento arranjado, que no final culminou em seu primeiro amor, fora os desafios que teve de entfrentar no caminho em sua busca pelo que é seu por direito, o Trono de Ferro. Daenerys continua lutando pelo legado de sua família junto de seus dragões, para esta personagem é um exemplo de superação, de coragem, de força e de bondade, pois não desiste de lutar por aquilo que almeja, não importa quem ou o que ela terá que enfrentar.

Hermione Granger – Harry Potter
Nossa eterna bruxinha, foi uma das primeiras personagens que de fato me encantou de verdade. Hermione também é um exemplo de força e de garra, pois ela enfrentou preconceitos e sempre lutou por aquilo em que acreditava, ela além de forte é amiga, inteligente, defensora dos fracos e oprimidos e não foge da batalha, pois lutou lado a lado com seus amigos contra o Você-Sabe-Quem, com certeza me marocu como leitora e como mulher e a levarei para a vida comigo.

Bom foram estas personagens que eu escolhi para este Top 5, sei que existem muitas outras personagens que mereciam menção, tanto dos livros que eu já li quanto dos que ainda vou ler, mas o importante é lembrar que dentro de cada uma de nós existe um pouco de Kate, de Katniss, de Celaena, de Hermione, de Daenerys... e todas nós somos fortes e podemos alcançar tudo aquilo que sonhamos.

P.S.: Fontes das imagens: Google, se a imagem for de sua autoria e não dei os créditos por favor me avise. ;)

Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

Um comentário

  1. Celaena é uma inspiração pra mim. Eu vejo ela como uma mulher tão forte que tenho uma imensa vontade de conhece-la, por alguns momentos desejei ser Nehemia pra conversar com ela. Isso, claro, quando eu não esta querendo ser ela msm. Ou seja, quase todos os livros.

    ResponderExcluir



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes