Li até a página 100 #2


O livro que trago hoje é bem diferente daquilo que encontramos por aí, mas nem por isso menos interessante. Trata-se do livro Vivian contra o Apocalipse da autora Katie Coyle,  vencedor do Young Writers Prize do Jornal The Guardian, lançamento da editora AgirNow. O livro é um jovem adulto que traz temas polêmicos com ofanatismo religioso, homossexualismo, fim do mundo, alcoolismo... Bora ocnferir o que estou achando até agora?

Do que se trata o livro?  
É um jovem adulto com uma temática bem diferenciada e difícil de encontrar dentro do gênero: fim do mundo, apocalipse. Aqui  nossa protagonista, Vivian, acorda em um dia qualquer e percebe que seus pais sumiram, deixando apenas dois buracos no teto do quarto. Todos acreditam que foram arrebatados e que o fim do mundo está próximo. Ao mesmo tempo mudanças climáticas e desastres naturais começam a acontecer e há uma grande intolerância por parte dos seguidores de Frick (fanáticos religiosos) para aqueles que não foram convertidos, assim como com aqueles que fogem do padrão correto de ser e agir descrito no Livro de Frick.

O que está achando do livro até o momento?  
O livro é bem interessante e diferente. A protagonista está começando a demonstrar uma personalidade mais forte e correr atrás de respostas, afinal seus pais sumiram sem deixar recado. O livro possui tiradas engraçadas, fala sobe vários assuntos polêmicos e trás um tema bem diferente. Estou gostando muito.

O que está achando da protagonista? 
Vivian a princípio é bem certinha, não questiona nada ao seu redor e faz de tudo para ser a filha perfeita, entretanto não se converteu da mesma forma que seus pais e foi deixada para trás, por não aceitar e seguir o que prega o Livro de Frick. Aos poucos ela vai questionando as coisas ao seu redor e começa a acreditar que realmente alguma coisa grande está acontecendo, passa então a buscar por respostas e mostra-se uma garota interessante que vai atrás daquilo que quer, é notável seu amadurecimento ao longo das páginas e é fácil se identificar com seus medos, dúvidas e incertezas.

Melhor citação até o momento: 
Não separei nenhuma citação. #sorry


Vai continuar lendo?  
Com certeza.

Última frase da página 100:
“E, naturalmente, foi o que ela fez. Harp sacudiu o punho para o grupo _ cerca de vinte pessoas, achava ela _ e os chamou de filhos da puta.”

P.S.: Não haverá resenha deste livro aqui no May e os Vícios, mas você podem conferir o que achei do mesmo lá no blog Livros & Fuxicos (aqui).

Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes