[Resenha] Senhor do Amanhã by Vanessa Bosso

"Cuidado! Enquanto lê essa sinopse, eles estão de olho em você.
Seus e-mails, telefonemas e até os seus pensamentos estão sendo cuidadosamente vigiados. E arquivados.
A Nova Ordem Mundial é uma realidade e a agenda global segue no intuito de eliminar 70% da população terrestre.
No mundo atual, nada é o que parece ser.
Não acredita?
Então leia e descubra o que ninguém quer que você saiba.
Descubra quem será o Senhor do Amanhã."

Gênero: Ficção | 435 Páginas
Autora: Vanessa Bosso : Skoob
Editora Dracaena | Compare & Compre
Classificação: 5 Estrelas


E se tudo o que acontece no mundo fosse algo premeditado? Se cada desastre 'natural' ou desgraça que tira milhares de vidas fosse planejado por pessoas que seguem a uma Ordem e acreditam firmemente que estão fazendo o certo para mudar o mundo em prol de um 'bem maior'? E se você descobrisse isso e tivesse a oportunidade de alertar toda a população, você o faria? Mesmo sabendo que correrá muitos perigos nesta missão? E ainda, você teria coragem de ir contra toda uma organização que conspira há milênios sobre o fim do mundo a fim de tentar salvar a si e aqueles que ama?

Senhor do Amanhã, da autora brasileira Vanessa Bosso, é um livro ímpar, que traz uma temática pouco abordada na literatura, mas extremamente interessante de estudar e analisar, pois fala sobre teorias de conspiração que remontam desde os primórdios de nossa história até os dias de hoje para a implantação de uma Nova Ordem Mundial capaz de deixar todo leitor meio paranóico depois de finalizar a leitura.

A história começa no ano de 2001 durante o atentado ao World Trade Center nos EUA onde Jack, um agente do FBI, e Elena, uma jornalista, se encontram pela primeira vez; ele investigando o atentado em si e ela reportando ao mundo o que está acontecendo. Logo após o atentado Jack recebe em sua caixa de e-mail uma foto do dia do atentado que revela algo que ninguém deveria saber e que não deve chegar aos noticiários ao mesmo tempo que Elena é censurada na emissoram em que trabalha ao apresentar vídeos e imagens exclusas do atentado.

Depois disso Jack, com a ajuda de seu companheiro e amigo Jim, começa a pesquisar mais sobre o atentado ao mesmo tempo em que Elena e seus colegas de trabalho, Michael e Richard, criam um blog chamado ‘Wake up – Tempo de Despertar’, onde começam a publicar tudo o que encontram sobre o atentado às torres gêmeas e, posteriormente, informações sobre a Nova Ordem Mundial, conspirações e, inacreditavelmente, eventos catastróficos que ainda estão para acontecer... E é em meio a este caos de investigações e conspirações que Jack e Elena, junto de seus amigos, formam uma equipe que luta contra esta Nova Ordem Mundial e tentam alertar a população.

O livro é dividido em quatro partes sendo que cada parte relata um período de tempo e os desastres que aconteceram naqueles anos, episódios que todos nós conhecemos e que estão marcados na agenda global que Jack conseguiu encontrar em uma de suas missões. Por meio desta agenda eles alertam as pessoas em seu blog e a medida em que os avisos começam a acontecer de fato eles conquistam a atenção das pessoas e também dos líderes da Nova Ordem Mundial.

Imagem retirada do Google Imagens

Faz tempo que li este livro, mas ainda hoje quando penso nele me dá arrepios de medo de tudo ser verdade, pode parecer bobeira mas as teorias existem e quem pode provar que não são reais? E se realmente tudo que acontece ao nosso redor fosse premeditado? Assustador não? Senhor do Amanhã tem uma narrativa fluida e leve, apesar de nos deixar tensos, seus capítulos são curtos e em terceira pessoas nos dando uma visão de todas as personagens no decorrer da história e é impossível parar de ler uma vez que a leitura é iniciada.  

Outro ponto importante foi o trabalho de pesquisa da autora em desenvolver uma história sobre conspirações elencando e amarrando todos os fatos e desastres importantes que aconteceram na nossa história desenvolvendo uma teia de intriga e conspirações, utilizando de teorias que também já existem, em uma história eletrizante de suspense, aventura, ação, mistério e também de romance de tirar o fôlego e nos deixar a noite acordados pensando nessas teorias por dias a fio.
Recomendo muito a leitura para aqueles que gostam de mistério e suspense misturado com ação e um pouquinho de romance. Vale muito a pena conferir o trabalho desta autora tão talentosa e este livro eletrizante.

Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes