[Resenha] O Descompasso Infinito do Coração by bianca Briones



"Clara acaba de descobrir a traição do marido. Com dois filhos pequenos e a baixa autoestima que a consome, ela vê sua vida mudar drasticamente, apesar do desejo de permanecer na zona de conforto.
Bernardo é apaixonado por Clara desde a adolescência. Agora ele tem a chance de conquistá-la e mostrar que os dois devem finalmente ficar juntos. Mas o que parece tão simples, para ele, é complexo demais para ela.
Enquanto Bernardo é preenchido por certezas, o coração de Clara é inundado de receios, traumas e dúvidas.
Como viver o presente quando o passado não deixa você olhar para frente? Será que um coração despedaçado pode recuperar a capacidade de amar?
E o mais importante: como se entregar de corpo e alma quando não se consegue amar nem a si mesma? Em O descompasso infinito do coração, Bianca Briones mostra que o verdadeiro amor pode resistir ao tempo e a cada obstáculo que a vida lhe impõe. Esta é uma história intensa e comovente de segredos, paixão e amizade. É a última chance de dois corações que cansaram de viver separados."


Gênero: New Adult | 406 Páginas
Autora: Bianca Briones | Skoob
Editora Verus | Compare & Compre
Classifição: 5 estrelas + favorito


A vida é realmente cheia de surpresas e muitas vezes estas surpresas não são tão agradáveis e trazem uma mudança que jamais imaginamos. O fato é que nunca estamos preparados para as peças que o destino pode nos pregar, mas podemos ter a certeza de que a vida é cheia de incertezas, afinal hoje tudo pode estar bem e amanhã, em um segundo, uma reviravolta pode acontecer e mudar tudo de uma hora para a outra, completamente.

Em O Descompasso Infinito do Coração, segundo romance new adult da série Batidas Perdidas lançado pela editora Verus da autora Bianca Briones, somos apresentados a Clara, uma mocinha tímida, calada, sensível e sonhadora, Clara estava conformada com a vida tranquila que levava, casada com Maurício e mãe de dois filhos que são a alegria da sua vida, ela descobre que seu marido a traíra e em um segundo é como se não tivesse mais chão para pisar, afinal como reagir a uma notícia como esta? Como lidar com esta situação, como conseguir superar e seguir em frente?

"As vezes, para ficar mais forte, é preciso quebrar primeiro. É uma reconstrução."

Meu encontro com a autora no lançamento de Descompasso em Curitiba - PR.

Nossa protagonista sempre foi a garota meiga da turma, com um coração maior que o mundo e que procura sempre ajudar a todos que ama, mas sempre se deixando de lado. Clara esconde-se de todos a sua volta em uma fachada de calma e aparente felicidade em seu casamento e em sua vida, mas por dentro, em meio as suas inúmeras camadas, esconde muito sentimento, muitas dores, traumas de infância, seus desejos e suas ambições de tal forma que ninguém consegue chegar perto o suficiente para desvendá-la por dentro. Clara tem seu coração fechado, magoado e protegido e somente com amor, amor puro, paciente e verdadeiro, ela poderá abrir-se e curar suas muitas feridas, a começar pela traição de Maurício. 

Em contrapartida conhecemos Bernardo, o melhor amigo da infância de Clara e irmão de Branca, a melhor amiga dela. Um homem seguro de si, bonitão, responsável, amigo para todas as horas, acostumado a conquistar tudo o que quer, entretando sua maior conquista, aquela que ele já havia desistido de tentar, ainda está por vir, e para alcançar este objetivo, conquistar a mulher que ama desde pequeno, ele terá de enfrentar muitos obstáculos, sendo o maior deles atravessar as bareiras impostas por ela mesma para alcançar seu coração.

Descompasso, diferente de Batidas, é leve e doce, mas nem por isso menos arrebatador. Mais uma vez a autora me levou a uma motanha russa de emoções e me emocionou com uma história linda de superação, autoconhecimento e redescobertas da nossa protagonista, tanto como mulher quanto como mãe e profissional, além de trazer uma carga de drama, uma boa dose de romance apimentado na medida certa e mais uma vez a autora veio falando de tabus de uma forma suave e que nos toca como somente ela consegue.

Meu blurb na orelha do livro.
“Quando comecei a ler a história da Clara e do Bernardo, sabia que seria doce, emocionante e sexy na medida certa - e que, acima de tudo, Bianca Briones não decepcionaria. Pois ler um livro dela é sentir um turbilhão de emoções enquanto devoramos uma história que conquista nosso coração sem nem ao menos percebermos.”
  
Preciso dizer que recomendo? Está é a segunda vez que falo sobre este livro e já o li há muitos meses e mais de uma vez, porém ainda me faltam palavras para descreer o quão bom ele é e quanto ele mexe comigo. Mesmo sendo suspeita eu repito: a Bianca Briones escreve com o coração, com sentimento, e quando lemos o seu trabalh oisso fica muito claro, pois sentimos tudo o que ela quer que a gente sinta, spofremos muito mas no final as lágrimas misturam-se ao sorriso de alegria por mais uma vez o amor ter sido vencedor. Leia, apenas leia. 

Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes