[Filme] A Esperança parte 2 - O Final

O tão aguardado final da saga que conquistou o mundo, Jogos Vorazes, chegou ao fim no dia 19 de novembro de 2015 nos cinemas. Eu, como fã da trilogia escrita pela autora Suzanne Collins, não poderia deixar de conferir o final desta saga que é, para mim, uma das melhores distopias lançadas e também uma das melhores adaptações literárias para o cinema que tive o prazer de acompanhar.


Ficha Técnica do Filme:
Lançamento: 19 de novembro de 2015
Duração: 2h17min
Dirigido por: Francis Lawrence
Principais Atores: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e Liam Hemsworth
Gênero: Aventura, Distopia, Ficção Científica, Guerra
Nacionalidade: EUA
Sinopse: "Ainda se recuperando do choque de ver Peeta (Josh Hutcherson) contra si, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) é enviada ao Distrito 2 pela presidente Coin (Julianne Moore). Lá ela ajuda a convencer os moradores locais a se rebelarem contra a Capital. Com todos os distritos unidos, tem início o ataque decisivo contra o presidente Snow (Donald Sutherland). Só que Katniss tem seus próprios planos para o combate e, para levá-los adiante, precisa da ajuda de Gale (Liam Hemsworth), Finnick (Sam Claflin), Cressida (Natalie Dormer), Pollux (Elder Henson) e do próprio Peeta, enviado para compôr sua equipe. "

Para quem acompanhou esta saga até aqui é impossível não sair correndo para o cinema para assistir ao desfecho tão esperado e conferir como foi adaptado cada detalhe, a ansiedade de todos os fãs estava a mil, pois para quem acompanhou os livros, ver nas telas do cinema é algo mágico, afinal podemos dar vida às personagens que tanto conquistaram nosso coração em nossas cenas preferidas e que passamos horas imaginando.

Eu, particularmente, adoro as adptações desta série, pois os produtores tiveram um cuidado todo especial em ser o mais fiel possível aos livros, o que agrada muito os fãs de Suzanne Collins. Claro que não é possível ser 100% fiel e nem todas as cenas estarão representadas, mas este carinho que foi demonstrado pelos fãs durante todos os filmes já é motivo sucifiente para nos fazer pirar de ansiedade esperando e depois de amor assistindo.


Em A Esperança Parte 2, começamos exatamente o primeiro filme termina e acompanhamos a desenrolar da tão esperada guerra dos distritos de Panem contra a Capital e a tirania do Presidente Snow. Apesar de não considerar spoiler eu não vou entrar em detalhes do enrredo em si, mas vou me ater apenas as sensações que tive quando finalmente conferi o filme.

Primeiro a atuação da Jennifer sempre é motivo de elogios, ela deu vida a Katniss de forma muito melhor do que eu, como fã, poderia imaginar, entregando-se à personagen e sua personalidade, transformando-a na heroína que não só Panem amou, mas o mundo todo. Claro que muitas outras atuaçõs são dignas de comentários, como Peeta e Finnick, mas a da Katniss é para mim a melhor de todos os tempos, e não é a toa que Jennifer já é ganhadora de um Oscar (mesmo não sendo por interpretar nossa heroína Katnis) por sua brilahnte atuação, sem dúvida, uma das melhores atrizes da atualidade.

Apesar de saber o que aconteceira, afinal eu li todos os livros, ficar aguardando cada acontecimento surgir diante de meu solhos foi tão prazeroso quanto a leitura do livro. Fiquei tensa, me arrepiei, me emocionei como sempre me emociono e saí do cinema com um sorriso tão largo nos lábios por finalmente ter concluído uma saga que marcou minha vida, e conluído de forma espetacular, e tão feliz que não consigo pensar em nada que mudaria no filme.

Um ponto que para mim é muito importante nesta franquia é a forma como ela retrata as mulheres no poder, mulheres fortes e de personalidade, o que é muito bacana, pois vivemos em uma sociedade machista, então ter uma franquia de sucesso mundial que mostra o poder feminino é maravilhoso.


Outro ponto que sempre me deixa arrepiada e me emociona é a forma como o povo de Panem une-se junto do Tordo, o símbolo da revolução, para mudar a sociedade em que vivem, e isso desde o primeiro filme. Eu queria estar lá e participar disso também e, sabe, dá aquela sensação de que sim a população tem o poder de mudar a sociedade em que vivem e o governo que a administra, dá uma sensação de 'esperança' (risos).

Jogos Vorazes, sem dúvida, é merecedor de todo o sucesso que fez/faz, a autora da trilogia trouxe uma história que nos faz refletir e uma crítica à sociedade em que vivemos que nos servirá de exemplo e análise para toda a vida, e tudo isso foi brilhantemente representado nos cinemas para todo mundo, então resta deixar meus parabéns a todos os atores, diretores, todos que estão por trás das câmeras com figrino, maquiagem, roteiro... E o meu muito obrigada à autora, Suzanne Collins.
 

P.S.: Fontes das imagens: Google, se a imagem for de sua autoria e não dei os créditos por favor me avise. ;)

Beijos, 
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes