[Resenha] As Batidas Perdidas do Coração by Bianca Briones




“Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.
As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.”

Gênero: New Adult | 402 páginas
Autora: Bianca Briones | Site da Autora | Skoob
Editora Verus | Compare &Compre
Classificação: 5 estrelas + favorito
 
Em ‘As Batidas Perdidas do Coração’ conhecemos um casal improvável, completamente oposto um do outro, mas que são atraídos assim que seus olhares se cruzam pela primeira vez de forma única e extremamente forte. Ela, Viviane, foi agraciada com uma vida boa e confortável e que sempre teve tudo nas mãos; ele, Rafael, o garoto problemático e que só se mete em confusões e que sempre teve que batalhar muito para conquistar as coisas. Duas pessoas diferentes, de mundos diferentes, mas que tem seus caminhos cruzados em um momento de dor e de perda, e ao perceberem-se iguais na sua dor acabam encontrando conforto um nos braços do outro.
“A verdade que ninguém diz é que a gente muda com a morte, porque é o único jeito de sobreviver a ela.”

Vivi acaba de perder o pai na luta contra o câncer enquanto Rafa acaba de perder os tios e a irmã em um grave acidente, e é em meio a esta terrível tragédia que acometeu suas vidas que nossos protagonistas se conhecem. A partir de sua primeira troca de olhares a vida de ambos toma um rumo inesperado, cheio de paixão e de dor. Vivi sempre fora muito apegada ao pai e esta perda lhe marca profundamente e é em Rafa que ela encontra o apoio e a compreensão para conseguir seguir em frente, é com ele também que vive a maior e mais avassaladora história de amor que um dia sonhou em vivenciar. Rafa já fora quebrado em milhares de pedaços pela vida e encontrou seu meio de fuga da realidade e dor nas drogas, e quando conhece Vivi ele vê que, por maior que seja a dor, existem meios de conseguir seguir em frente sem se autodestruir ou magoar aqueles que ainda estão a nossa volta, com Vivi ele conhece o verdadeiro amor e por meio dele vai em busca da sua completa recuperação para que possa ficar ao lado da mulher que ama, um apoiando o outro em cada momento de suas vidas.

Embora eu seja suspeita para falar ‘As Batidas Perdidas do Coração’ é perfeito. É um livro lindo e também triste onde acompanhamos as reviravoltas na vida de Rafa e Vivi cheia de obstáculos, provações e tristezas em sua luta para poder viver seu grande amor. Aqui encontramos uma carga forte de sentimento e somos levados a um turbilhão de emoções e reviravoltas nesta trama cheia de dor, de perdas e de obstáculos.
“A vida é muito mais que uma sucessão de fatos ao acaso. Quando você acha que nada mais pode acontecer, é exatamente aí que tudo muda.” 

Quanto as personagens ressalto que, como a Alba Milena do blog Psychobooks já disse uma vez, cada uma delas é um protagonista a parte, cada qual está ali com uma história para contar somente esperando sua vez, cada um deles possui personalidades diferentes e que cativam o leitor a medida em que os conhecemos um pouquinho nos deixando ansiosas para que possamos conhecer a história de cada um deles um dia.

Não sei se todos sabem, mas além de fã do trabalho da Bianca eu e ela nos tornamos amigas e ver os trabalhos dela sendo publicados me enche o peito de orgulho, pois sei o quanto ela batalhou, lutou e esperou por este dia. Então deixo aqui, mais uma vez, os meus sinceros parabéns a Bianca Briones pelo lindo trabalho. Foi maravilhoso acompanhar cada passo até que Batidas fosse impresso e chegasse nas mãos dos leitores brasileiros com cada detalhe pensado pela editora Verus e executado com muito amor e carinho.

Eu já comentei outras vezes, lá no Livros & Fuxicos, onde sou colunista, que a Bianca consegue mexer comigo de uma forma que pouquíssimos autores conseguiram até hoje, prova disso é que, mesmo esta sendo a segunda vez que resenho Batidas, eu não consigo expressar em palavras o quanto ele significa para mim e o quanto ele mexe comigo, resta terminar este post pedindo: leiam, pois valerá a pena.

| EXTRA |

Confiram minha primeira resenha de As Batidas Perdidas do Coração lá no blog da Pah, o Livros & Fuxicos, neste link aqui

Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

3 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Acabei de ler esse livro faz apenas alguns dias e me impressionei em como ele me prendeu!
    Uma amiga minha vivia falando dele pra mim, mas nunca tinha ido atrás... Depois que eu conheci, amei!
    Realmente a autora é ótima!!!
    Beijos

    Olá, tudo bem?
    Acabei de ler esse livro faz apenas alguns dias e me impressionei em como ele me prendeu!
    Uma amiga minha vivia falando dele pra mim, mas nunca tinha ido atrás... Depois que eu conheci, amei!
    Realmente a

    ResponderExcluir
  2. Mais um livro para minha wishlist amei a resenha muito bem elaborada. Parece ser legal...

    ResponderExcluir
  3. Mais um livro para minha wishlist amei a resenha muito bem elaborada. Parece ser legal...

    ResponderExcluir



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes